Epic Games apoia jogo de corrida blockchain da Animoca Brands
O jogo Play To Earn, intitulado Torque Drift 2, acaba de receber suporte financeiro da empresa por trás de Fortnite
Jogo blockchain recebe apoio da Epic Games
A Grease Monkey Games, subsidiária da Animoca Brands, acaba de receber apoio financeiro da Epic Games, gigante do entretenimento digital. O título de corrida, intitulado Torque Drift 2, será executado em blockchain e fará uso do modelo Play To Earn (P2E), no qual os jogadores ganham dinheiro de acordo com o tempo dedicado ao game.
Australian indie game developer @GMGStudios, a subsidiary of Animoca Brands, has received financial support from video-game giant @EpicGames to develop a new #blockchain-based #motorsport game Torque Drift 2.⁰
Continue reading on @Cointelegraph: https://t.co/hEVW05I9Cq— Animoca Brands (@animocabrands) August 19, 2022
O financiamento, chamado de Epic MegaGrant, pode variar entre US$ 5 mil e US$ 500 mil, dependendo do porte do projeto e dos critérios internos de seleção da Epic Games.
Torque Drift 2 fará uso da Unreal Engine, motor gráfico desenvolvido pela Epic, para garantir uma experiência similar a títulos AAA.
- Veja também: Games NFT: Animoca Brands quer comprar mais estúdios
Mudança de ares
O financiamento recebido pela gigante do entretenimento mostra sua aproximação com as tecnologias emergentes, bem como o apoio à mudança no modelo tradicional de negócios.
De maneira geral, os jogadores são capazes de adquirir itens para personalizar sua experiência, como skins, animações de vitória e tantos outros recursos – a exemplo do próprio Fortnite. No entanto, jogos P2E garantem que os jogadores sejam recompensados por seus esforços.
Para ganhar dinheiro em jogos tradicionais, é preciso que o jogador alcance resultados impressionantes em partidas ranqueadas e seja escalado para participar de ligas profissionais; o cenário muda drasticamente em projetos P2E, tendo em vista que mesmo jogadores casuais podem ser capazes de faturar.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.