Equipe de beisebol profissional de Oakland irá holdar o Bitcoin obtido da venda de ingressos

O Oakland Athletics planeja manter a receita de Bitcoin

Em meados de março, o Bitcoin.com relatou sobre o Oakland Athletics (A’s) aceitando pagamentos de Bitcoin para camarotes que acomodam até seis pessoas para a temporada completa de 2021 . A administração da equipe também decidiu aceitar um único Bitcoin para os camarotes da temporada completa, não importa o quanto o BTC tenha flutuado no valor.

Usando a taxa de câmbio do  BTC de segunda-feira, o custo ainda é um desconto se a pessoa decidir comprar um pacote completo para a temporada com Bitcoin. Após o anúncio, o presidente do time profissional de beisebol americano Dave Kaval explicou que os A’s estarão holdando o Bitcoin.

“Nós vamos segurá-lo”, disse Kaval durante sua entrevista.

“Acreditamos nisso e esperamos que continue a subir. Talvez possamos assinar alguns grandes agentes livres com parte dos rendimentos … quem sabe? ” Kaval acrescentou.

Na época em que os A’s anunciaram o suporte à criptomoeda, Kaval disse que a administração estava “animada por ser uma das poucas equipes a aceitar criptomoeda como pagamento”. O time de beisebol de Oakland reservou dez camarotes da temporada completa de 2021 para compras de Bitcoin. No entanto, ainda não houve nenhuma compra e a data limite termina na quinta-feira, 1º de abril. Apesar da falta de vendas, Kaval observou que o clube recebeu “mais de cem consultas sobre o assunto”.

A aceitação da criptomoeda está se espalhando por um grande número de ligas esportivas profissionais

A aceitação do Bitcoin pelo Oakland Athletics tem sido parte de uma tendência em que um grande número de equipes esportivas viu a exposição a criptoativos. Por exemplo, a NBA viu um monte de adoção de criptomoedas por equipes como Mavs e Kings, e os proprietários dessas equipes, além de Jazz, Nets, Wizards e Celtics, formaram uma associação de blockchain da NBA.

Além disso, no último fim de semana foi anunciado que a plataforma de negociação de criptomoedas FTX Exchange agora tem o direito de alterar o nome da American Airlines Arena em Miami. A partir de agora, ela será renomeada oficialmente para FTX Arena e muitas pessoas presumem que a casa do Miami Heat será infundida com muitos anúncios cripto. Parece que o Oakland A’s não é o único times esportivo que acredita nesta tecnologia e a tendência de aceitação continua a se espalhar.

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.