Equipe de transição de Biden terá que construir suas próprias proteções de segurança cibernética

Parece que Trump não está muito animado para ajudar o novo presidente

Biden segurança cibernética

O presidente eleito Joe Biden está se preparando para substituir o presidente Donald Trump, mas sua equipe de transição não está obtendo o nível de suporte de segurança cibernética normalmente fornecido por administrações cessantes, de acordo com o The Wall Street Journal. Isso pode significar que a equipe de Biden está mais vulnerável a ataques cibernéticos do que se tivesse todo o apoio e recursos do governo federal.

Normalmente, uma administração que está saindo ajudaria a equipe de transição com coisas como configurar contas de e-mail do governo e garantir que essas contas sejam protegidas, relata o The Wall Street Journal. Mas o governo Trump impediu que as agências federais fornecessem esse apoio, deixando a equipe de transição de Biden cuidar de sua própria segurança cibernética.

A equipe usa uma rede paga do Google Workspace, embora todas as contas estejam inscritas no Programa de Proteção Avançada do Google e no Programa de Proteção Avançada do Google, disse a equipe de transição ao The Verge. Todos os funcionários devem usar chaves físicas de segurança para fazer login nas contas, o que pode melhorar a segurança. As informações são armazenadas em drives compartilhados com acesso restrito. E os funcionários foram informados sobre as melhores práticas de segurança.

“Estamos nos preparando para governar durante uma pandemia global e uma recessão econômica, tudo isso trabalhando remotamente”, disse um oficial de transição em um comunicado ao The Verge. “Desde o início da transição, investimos nos melhores sistemas e processos de TI da categoria.”

Um porta-voz da Casa Branca disse que a administração Trump está “seguindo todos os requisitos legais”, mas não especificou quais eram esses requisitos.

Embora a eleição presidencial tenha sido amplamente vitoriosa para Joe Biden em 7 de novembro, Trump ainda não concedeu. E seu governo não está apenas bloqueando os esforços de transição para a segurança cibernética. Também está impedindo o planejamento federal de uma vacina contra a COVID-19, um esforço que tem ganhado urgência crescente após resultados promissores de vacinas candidatas desenvolvidas pela Pfizer, BioNTech e Moderna.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.