Ernst & Young adquire cripto ferramenta fiscal para realizar auditorias em blockchains
Conforme busca expandir seus serviços relacionados a blockchain e capacidades ao redor do mundo, a gigante do ramo de contabilidade Ernst & Young adquiriu tecnologia cripto desenvolvida pela empresa Elevated Consciousness.
Isso incluiu a tecnologia Contabilidade e Fiscalização de Cripto Ativos (CAAT), uma ferramenta que se vincula com diversas carteiras de criptomoedas e exchanges, melhorando a visibilidade de transações e inventário.
Leia mais: Mike Novogratz: mercado das criptomoedas atingirá uma capitalização de US$800 bilhões em 12 meses
Análise fiscal para cripto ativos
Segundo o vice-diretor dos serviços fiscais da EY, a ferramenta CAAT posicionará a empresa de auditoria como líder do segmento, permitindo que ela sirva diversas organizações que estão adotando cripto ativos. Segundo o líder de fiscalização de blockchain da Ernst & Young LLP, Michael Meisler, tecnologias como a CAAT permitirão que empresas membro, bem como clientes, avaliem melhor os riscos associados com a declaração de ganhos advindos de cripto ativos passíveis de impostos.
O desenvolvimento da ferramenta CAAT foi realizado pelo, dentre outras pessoas, empresário do Vale do Silício, VJ Anma. O empresário em série já trabalhou como gestor de um fundo de criptomoedas. A EY pretende integrar a ferramenta CAAT com a tecnologia de auditoria de blockchain da empresa.
“Nós planejamos integrar a ferramenta CAAT em nosso portfólio de análise de blockchain, a fim de nos desenvolvermos como um dos maiores conjuntos de tecnologia e processadores de serviços fiscais da indústria,” afirmou o líder global de inovação em blockchain da EY, Paul Brody, durante uma conferência que falava sobre as tecnologia lançadas pela empresa em abril deste ano.
We have announced the EY Blockchain Analyzer, which will facilitate EY audit teams review and analyze transactions on the #blockchain. To find out more: https://t.co/LEWI7J3SeV #AuditRedefined pic.twitter.com/Zw7tC4s4Fz
— EY (@EYnews) May 2, 2018
A tecnologia de Análise de Blockchain (Blockchain Analyzer) foca em negócios que utilizam criptomoedas, dando às equipes de auditoria da Ernst & Young a capacidade de coletar todos os dados de transação de uma organização, com múltiplos registros de blockchain. Algumas das criptomoedas que serão utilizadas para testar o Blockchain Analyzer incluem Bitcoin, Ethereum e Litecoin.
Pioneirismo
A Ernst & Young tem um histórico de pioneirismo no setor de blockchain. Em setembro do ano passado, por exemplo, a empresa se juntou com a maior empresa de transportes do mundo, Maersk, bem como com a maior fabricante de softwares do mundo, Microsoft, para lançar a primeira plataforma de seguro marítimo focada em blockchain. A solução em blockchain foi desenvolvida para melhorar a eficiência do setor de seguros marítimos, que já tem 400 anos.
Além disso, a unidade suíça da Ernst & Young se tornou a primeira das Quatro Grandes empresas de contabilidade a aceitar bitcoin como forma de pagamento pelo seus serviços de consultoria, no fim de 2016.
EY Switzerland becomes first advisory firm to accept Bitcoin. https://t.co/8UdT4cNWL3
— Switzerland News (@Switzerland) November 25, 2016
À época, a empresa de consultoria também instalou um caixa eletrônico de Bitcoin em seus escritórios, para utilização de seus funcionários, bem como membros do público.
Leia mais: Coinbase lança vale-presentes de criptomoedas na Europa
Fonte: CCN