Escolas da França ensinam aos alunos sobre Bitcoin

O Ministério da Educação da França está introduzindo nas escolas um módulo que discute o impacto econômico do Bitcoin e seu futuro como uma forma alternativa de dinheiro

A França saiu na frente na educação de jovens estudantes sobre as propriedades do Bitcoin como uma forma de dinheiro. É o primeiro país do mundo a lançar um curso sobre Bitcoin e seu impacto econômico em escolas de ensino médio em todo a França.

Os planos, incorporando o Bitcoin em um novo módulo em Economia e Ciências Sociais, foram publicados pelo Ministério da Educação da França em junho. Eles instruem os professores a usar o Bitcoin como uma maneira de demonstrar as diferentes propriedades de dinheiro e confiança.

Os materiais de ensino recomendados incluem quatro vídeos educacionais que abordam questões como: “O Bitcoin pode substituir o euro?” E “O Bitcoin é a moeda do futuro?”

Depois de assistir aos vídeos, os alunos terão a tarefa de comparar as características e usos das moedas FIAT com o Bitcoin, de acordo com as notas dos professores.

Os franceses acolheram amplamente a introdução do Bitcoin no plano de estudos nacional, enquanto apresentavam algumas dúvidas sobre a terminologia usada e a idade do material de vídeo que o acompanha. (Foi feito em 2017).

Talvez surpreendentemente, a orientação para os professores tenha como certo que os alunos já terão algum conhecimento de como o Bitcoin e as criptomoedas funcionam.

Cursos Blockchain se tornam globais

Embora a França pareça ser a primeira com um programa nacional que apresenta Bitcoin, não é o primeiro país a introduzir criptomoeda como parte do currículo do ensino médio. A CNBC informou em fevereiro de 2018 que estudantes da Union Catholic High School de Nova Jersey estavam aprendendo sobre criptomoedas.

No nível universitário, os cursos baseados em blockchain tornaram-se comuns. E cerca de 40% das universidades agora oferecem algum curso relacionado, de acordo com um estudo de junho da pesquisa da Coinbase. Eles incluem Cornell, MIT, NYU, Stanford e, mais recentemente, a Universidade de Malta.

E algumas pessoas acreditam que nunca é cedo para ensinar às crianças sobre Bitcoin e criptografia. Existem materiais de aprendizagem on-line para estudantes de até quatro anos e até um esquema para ensinar às crianças de favela de Karachi sobre criptografia para ajudar a tirá-las da pobreza.

Fonte: Decrypt

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.