As principais escolhas de Cathie Wood para o futuro da criptomoeda

Cathie Wood

Como Cathie Wood explica por que acredita que investir a longo prazo em criptomoedas como Bitcoin é importante e por que ela investe pesado

A fundadora e CEO da ARK Invest, Cathie Wood, reiterou seu otimismo em relação ao Bitcoin e outras criptomoedas durante uma palestra no Lyceum Miami.

Wood compartilhou insights sobre sua estratégia de investimento e perspectivas para o setor, apesar dos recentes contratempos no mercado cripto. Embora tenham ocorrido eventos como o colapso da FTX e Silvergate, Wood permanece otimista.

Nossa convicção, na verdade, cresceu ao longo deste ano. Cresceu no ano passado, porque FTX, Celsius, Three AC, Voyager, tudo isso foi centralizado. Instituições opacas, faliram. E mesmo as instituições regulamentadas centralizadas, agora estamos olhando para Gênesis, provavelmente falência. Sim, Silvergate, eles são regulamentados, mas, novamente, são muito mais centralizados e opacos.

Wood afirmou que o Bitcoin pode proteger contra a inflação e desempenhar um papel na diversificação de portfólios institucionais.

Ela comparou o Bitcoin à evolução do mercado de derivativos e afirmou que é importante reconhecer que é uma nova classe de ativos e mencionou que a Coinbase é um valor mobiliário e pode representar uma nova classe de ativos.

Cathie Wood afirmou que o setor está em constante evolução e é um tanto confuso.

Wood discutiu os riscos associados aos investimentos em criptomoedas, incluindo riscos regulatórios e o potencial de interrupção tecnológica em indústrias existentes. Ela ressaltou a importância de realizar uma pesquisa completa e devida diligência antes de investir em qualquer ativo relacionado à criptomoeda.

Nos últimos 18 meses, nossas estratégias foram muito desfavoráveis. Eles estão voltando a ser favorecidos por causa dos temores de inflação e taxas de juros. Quando passamos para um período sem risco, mais os horizontes de tempo, o horizonte de tempo do investidor diminui.

A ARK Invest, liderada por Wood, foi uma das primeiras empresas de gestão de ativos de Wall Street a comprar Bitcoin em 2015. Wood credita a ousadia de seguir suas pesquisas e dados como um fator motivador que a ajuda a perseverar em mercados de baixa.

Assim como no mundo das criptomoedas, o que nos deu a coragem de nossa convicção e basicamente nos protegeu das críticas de alguma forma foi nossa pesquisa e os avanços que estavam acontecendo mais rápido, não mais devagar, mais rápido. Quando os tempos são difíceis, a inovação realmente ganha mais força. Mais rápido, melhor, mais barato, mais criativo, mais produtivo.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future