Escritório de Comunicações do Reino Unido recebe doação para implementar a tecnologia Blockchain para o gerenciamento de números de telefone
A decisão visa a redução de custos, gerenciamento mais eficiente e maior agilidade no setor.
De acordo com um anúncio publicado ontem (8 de outubro) o Escritório de Comunicações do Reino Unido (Ofcom) recebeu uma doação de US$916000 para explorar a tecnologia blockchain.
A doação veio do Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial (BEIS), e pretende auxiliar o regulador de telecomunicações a examinar os benefícios trazidos pela tecnologia ao gerenciamento de números de telefone.
O BEIS é um departamento do governo estabelecido em 2016 apoiado por 46 agências e órgãos públicos. Atualmente é responsável pela estratégia industrial, política de negócios, inovação, energia, entre outros.
Leia mais: Análise Bitcoin – Chegando a um novo ponto de Decisão. Para onde vai?
A Ofcom planeja que os participantes do setor testem o gerenciamento de milhões de números de telefone utilizando o blockchain.
“Nós emitimos os blocos dos números para as operadoras de telecomunicação, que gerenciam a portabilidade para dentro e fora de seu controle”, dizia o comunicado.
De acordo com a Ofcom, houveram diversas tentativas de formar um banco de dados centralizado. Porém, o alto custo e barreiras colaborativas não tornaram possível prosseguir com os projetos.
Em suma, a decisão de utilizar a tecnologia blockchain visa a redução de custos, gerenciamento mais eficiente de fraudes e chamadas inoportunas e maior agilidade no setor.
“Trabalharemos com a indústria para explorar como o blockchain poderia tornar mais rápido e fácil para os usuários da linha fixa mudar de fornecedor, mantendo o número – e reduzindo chamadas incômodas.”, declarou Mansoor Hanif, atual diretor de tecnologia da Ofcom.
Leia mais: Chinês é preso por roubar energia de estação de trem para minerar Bitcoin
FONTE: COINTELEGRAPH
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future