Escritório Tributário Australiano alerta sobre falsa cobrança de impostos em Bitcoin

Mais de 28 mil golpes foram relatados desde julho

O Escritório Tributário Australiano (ATO) recentemente publicou uma advertência em respeito aos golpistas que exigem o pagamento de impostos em caixas eletrônicos de Bitcoin.

De acordo com a publicação, a quantidade de golpes superou os esquemas relacionados a giftcards do iTunes.

O comissário assistente do ATO, Kath Anderson, declarou que em 2018 o número de golpes fingindo possuir relações com o Escritório para a solicitação de pagamentos cresceu em demasia. Anderson pediu ainda que a população australiana esteja em alerta máximo quanto às fraudes ficais.

No início do ano, o ATO avisou os cidadãos sobre fraudes que reivindicavam dívidas fiscais utilizando o nome do órgão regulador, exigindo pagamentos em diversas criptomoedas.

De acordo com a recente advertência, mais de 28 mil tentativas de fraude foram relatadas desde julho. O órgão estipula que quase US$1 milhão foi arrecadado pelos golpistas por meio de pagamentos “incomuns”, como transações de Bitcoin.

“Não fazemos negócios deste modo (…) novembro é um mês favorável aos golpistas, pois sabem que os cidadãos têm contas a pagar. Tome cuidado caso alguém entre em contato solicitando o pagamento de alguma dívida fiscal que você não sabia que devia”, concluiu Anderson.

FONTE: COINTELEGRAPH