Especialistas Discutem Sobre Blockchain, Democracia e Liberdade do Dinheiro Durante o Evento BlockShow Americas
O BlockShow Americas 2018 teve início nesta manhã, em Las Vegas, contando com 1500 participantes e 80 palestrantes da indústria do blockchain, originários de 50 países, para discutir acerca dos tópicos mais importantes e que mais afetam a comunidade.
Leia mais: eToro Fecha Acordo de Publicidade com Sete Times da Premier League, que será pago em Bitcoin
Hoje, o palco principal focou em iniciativas governamentais, o impacto do blockchain em grandes indústrias, nas mais recentes atualizações tecnológicas e nos aspectos legais, enquanto o segundo palco forneceu um fórum de ideias e opiniões conflituosas, onde companhias e especialistas do mundo todo desafiaram as posições uns dos outros.
A conferência conta com líderes da indústria e profissionais, que esclareceram sobre a natureza disruptiva do blockchain nas áreas de inteligência artificial, imóveis e mais. Johanna Maska, ex-chefe de imprensa da Casa Branca durante o governo Obama, fez uma palestra sobre a possibilidade de construir democracia com o blockchain.
Herb Stephens, co-fundador e tesoureiro da Democracy Earth Foundation, também falou na conferência sobre a democracia impulsionada por blockchain. Stephens argumentou que a corrupção existe em bases de dados centralizadas. Ainda segundo ele, nós estamos nos movendo de corruptíveis para incorruptíveis. Dmitry Matskevich, CEO e co-fundador da Dbrain acrescentou:
“Democracia é sobre a inclusão de minorias e aqueles sem acesso, também, a tecnologia. É a habilidade de distribuir o poder da maioria para a minoria.”
Bobby Lee, membro do conselho da Bitcoin Foundation e co-fundador da exchange BTCC, falou sobre a “liberdade do dinheiro”. Segundo Lee, instituições financeiras e reguladores atualmente possuem controle absoluto sobre o dinheiro. Ele afirmou:
“Para mim, a revolução das criptomoedas é sobre a liberdade do dinheiro, assim como liberdade de expressão.”
O famoso defensor do Bitcoin também ressaltou os quatro maiores erros a serem evitados pelos cripto investidores: indecisão, não comprar o bastante, vender após um pequeno ganho e vender após ficarem nervosos durante uma queda.
A conferência prosseguiu com debates sobre como uma regulamentação própria pode nutrir o desenvolvimento do blockchain, contando com figuras da indústria e especialistas em direito, contabilidade e impostos. Julian Zegelman, investidor anjo e parceiro fundador do fundo TMT Blockchain Fund, argumentou que a indústria tem experienciado um “agnosticismo jurisdicional”.
Discutindo sobre os desafios das ofertas iniciais de moedas (ICOs), Naeem Aslam, CMA da ThinkMarkets e colunista da Forbes, afirmou que a estabilidade do valor é a chave para ICOs e regulamentações. Andrew L. Rossow, advogado e professor de direito adjunto, comentou:
“Tudo começa quando você age de forma inteligente. Tenha certeza que você está protegido. Não acredite sempre no que você vê.”
Leia mais: Presidente da Venezuela desvaloriza moeda do país em 95%, pareando-a com a Petro
Fonte: The Cointelegraph