Esqueça Lambos, NFTs são o novo símbolo de status cripto

Os NFTs continuam a dominar a conversa criptográfica, com PNGs em fotos de perfil de mídia social se tornando o novo hype.

Há poucos anos, os Lamborghinis eram os principais “flex” para criptográficos “moon-boys” quando os preços simbólicos atingiam avaliações astronômicas. Vários defensores da criptomoeda de alto nível criaram o hábito de chegar a conferências ao volante de supercarros exóticos e “quando Lambo” era um refrão popular na indústria.

Hoje em dia, os tokens não fungíveis (NFT) são indiscutivelmente o principal tópico de conversa no espaço criptográfico, e a propriedade de PNGs caros a serem exibidos em fotos de perfil de mídia social é o novo símbolo de status para os “cryptorati”.

Tweeting na quinta-feira, o jornalista criptográfico chinês Colin Wu relatou que os figurões da internet no país estão entre os últimos a aderir à campanha publicitária do NFT. Cai Wensheng, fundador da fabricante de smartphones e aplicativo de retoque de fotos Meitu, comprou o CryptoPunk # 8236 por 125 Ether ( ETH ) – cerca de US $ 387.000.

Na verdade, CryptoPunks, talvez a coleção de NFT mais popular do mercado, vem ganhando popularidade ainda maior, mesmo fora do espaço de criptografia, a gigante dos pagamentos com cartão Visa recentemente comprou o CryptoPunk # 7610 por cerca de US $ 150.000.

A Budweiser também comprou recentemente uma fan art de $ 120.000 , bem como o domínio Beer.eth, no que parece ser um apelo crescente para NFTs. O gigante da mídia social Facebook também disse que está “definitivamente olhando” para os NFTs como parte do desenvolvimento de seu produto de carteira criptografada, Novi.

Em meados de agosto, o popular mercado de NFT, OpenSea, registrou um aumento no acumulado do ano de mais de 76.000% no volume de negócios em meio à atual campanha publicitária NFT. Jogos NFT “jogue para ganhar”, como o Axie Infinity, estão caindo aos pedaços em termos de métricas como tráfego de internet e preço de token de governança .

Os avisos de uma possível bolha de NFTs também estão começando a circular, com os críticos dizendo que o hype atual é insustentável. Do outro lado do argumento, os proponentes dizem que os NFTs podem ser para a Web 3.0 o que as mídias sociais e o e-commerce têm sido para a Web 2.0.

Fonte: Cointelegraph

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_