Essas altcoins estão superando o Bitcoin esse ano

O domínio do Bitcoin está pairando abaixo de 65%, mas é provável que caia, diz a Pantera Capital, à medida que mais dinheiro continua a fluir para as altcoins

Em 2020 o Bitcoin deve ser superado pelas as altcoins, especialmente porque os bancos continuam imprimindo dinheiro, de acordo com uma pesquisa da empresa de investimentos em criptomoedas Pantera Capital.

Em sua Blockchain Letter de junho publicada quarta-feira, o fundo de hedge disse que, embora seja improvável que uma bull run de altcoins do tamanho de 2017 ocorra novamente, estamos no meio de um ciclo de alta do mercado – e continuaremos em um até o próximo ano .

O Bitcoin já está sendo superado pela Ethereum e outras criptomoedas em 2020, e essa tendência continuará, disse a empresa de investimento.

Atualmente, o valor do Bitcoin aumentou 34% este ano – mas a Ethereum valorizou 88%, enquanto 0x e Augur valorizaram 98% e 97%, respectivamente. O XRP da Ripple, ainda a terceira maior criptomoeda por valor de mercado, caiu 2% este ano.

“Durante os mercados em alta de criptomoedas, esperamos que os ativos fora do Bitcoin (alt-coins ou alts) tenham desempenho superior”, disse o relatório. “No geral, eles são ativos beta mais fortes e as pessoas tendem a comprá-los depois de comprar Bitcoin, que geralmente é sua primeira compra de ativos de criptomoedas”.

A participação do Bitcoin no mercado total de criptomoedas – “Domínio do Bitcoin” – está atualmente pairando abaixo de 65%, mas é provável que caia, disse a Pantera. Isso ocorre porque outras criptomoedas começarão a ganhar mais tração.

O crescente interesse em Bitcoin e outras criptomoedas é uma reação dos investidores assustados com a impressão excessiva de dinheiro pelos bancos centrais, disse o relatório.

“O Bitcoin foi criado em reação à impressão anterior de dinheiro”, explicou a Pantera. “O preço do Bitcoin subiu exponencialmente durante esse período de 10 anos do que era na época uma impressão de dinheiro sem precedentes. O que está acontecendo no mundo hoje é uma ordem de magnitude maior. ”

“O tsunami de dinheiro elevou o preço das criptomoedas em geral. Usamos o Bitcoin como proxy para o mercado, porque é mais conhecido. ”

A Pantera acrescentou que no próximo ano, quando o mercado em alta amadurecer, as altcoins deverão ganhar uma participação de mercado ainda mais significativa em comparação com o Bitcoin.

“É realmente mais do que apenas Bitcoin”, concluiu a Pantera.

Fonte: Decrypt

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.