Essas altcoins ganham destaque com altas massivas enquanto o BTC estagna em $95 mil

Copia de Contra Capa 6

Muitas altcoins registraram ganhos expressivos de dois dígitos nas últimas 24 horas.

O Bitcoin experimentou uma volatilidade acentuada ontem, sendo rejeitado em $97.500 e recuando rapidamente em $3 mil em poucas horas antes de se estabilizar pouco acima de $95 mil.

Em contraste, várias altcoins superaram o desempenho do BTC, apresentando altas impressionantes, como ADA, AVAX, TRX, LINK, HBAR e muitas outras.

BTC estagna em $95 mil

Há apenas uma semana, o Bitcoin sofreu uma forte correção, caindo abaixo de $91 mil, marcando sua retração mais violenta desde o início da alta impulsionada por Trump em novembro. No entanto, o ativo não permaneceu nesse nível por muito tempo e começou a recuperar terreno nos dias seguintes.

O pico semanal ocorreu na sexta-feira, quando o BTC se aproximou de $99 mil. Ainda assim, os ursos conseguiram defender esse nível, empurrando o Bitcoin para cerca de $96.500 durante o final de semana. A manhã de segunda-feira começou com uma alta para $98 mil, mas foi breve, pois o BTC caiu para $95 mil quase imediatamente.

Outro movimento de montanha-russa seguiu, com o Bitcoin subindo para $97.500 antes de ser empurrado para baixo novamente, chegando a $94.500. Apesar das tentativas de recuperação desde então, o BTC agora está sendo negociado pouco acima de $95 mil.

Essa queda significa que o valor de mercado do BTC permaneceu abaixo de $1,9 trilhão, enquanto sua dominância em relação às altcoins caiu drasticamente. A métrica está em apenas 52%, após atingir quase 60% semanas atrás, segundo a CoinGecko.

image 2
Imagem: TradingView

Altcoins em alta

Nos últimos dias, o destaque foi o XRP, e ontem não foi diferente, já que o ativo disparou mais 25% em um ponto, chegando perto de $3 pela primeira vez em quase sete anos. Apesar de ter recuado para $2,60, seu valor de mercado de $150 bilhões ainda o coloca como a terceira maior criptomoeda nesse quesito.

Outros grandes ganhadores nas últimas 24 horas incluem:

  • ADA, que subiu 17%;
  • AVAX (11%);
  • TRX (14%);
  • DOT (16%);
  • LINK (27%);
  • SUI (15%);
  • HBAR (42%).

O valor total do mercado cripto ganhou $70 bilhões desde ontem, com todo esse valor indo para as altcoins. A métrica agora supera $3,6 trilhões novamente.

image 3
Imagem: QuantifyCrypto
Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.