Esses 3 fatores irão determinar se a recuperação da Ethereum será sustentável

A Ethereum, assim como a maior parte do mercado cripto, caiu substancialmente com as notícias envolvendo Elon Musk e proibições na China

A recuperação da Ethereum está bem encaminhada, com o preço se mantendo próximo ao nível de US $ 2.000. Apesar de uma queda de preço de quase 45% na semana passada, mais de 85% dos HODLers de ETH são lucrativos no nível de preço atual. O número de grandes transações caiu na semana passada e havia US $ 193,39 bilhões em grandes transações na rede Ethereum. O sentimento na rede continua a ser de baixa, mas o influxo de investimentos na Ethereum torna provável que a recuperação comece.

Ethereum's recovery is under way based on these factors

Volume diário agregado de futuros de ETH || Fonte: Skew

 

Fator 1

Já que a Ethereum estava super alavancada, os longs levaram o preço da Ethereum a despencar. Contudo, com base no gráfico acima, o volume diário agregado de futuros de ETH está abaixo de US $ 70 bilhões desde 19 de maio de 2021. Como o volume é consistentemente inferior ao pico atingido em 19 de maio, é provável que a recuperação esteja em andamento, assim como ponto de métricas na cadeia.

Ethereum's recovery is under way based on these factors

Grayscale Ethereum Trust ETHE || Fonte: Skew

 

Fator 2

O volume diário do Grayscale Ethereum Trust caiu, assim como o volume diário de futuros agregados. A última vez que o volume do Grayscale Ethereum Trust atingiu este nível, o preço da Ethereum subiu para o nível de $ 3.000, é provável que se o volume permanecer abaixo deste nível, a alta que começa será sustentável.

Ethereum's recovery is under way based on these factors

Fonte: Skew

 

Fator 3

Entre outras métricas, a quantidade de contratos em aberto da Ethereum caiu significativamente, com base no gráfico acima. Após atingir um pico na última semana de abril, os contratos em aberto caíram. À medida que o volume social aumenta de forma consistente, as métricas de futuros da ETH sinalizam uma recuperação da queda de preços.

Com um fornecimento circulante de 115 milhões de ETH e queda de 31% na capitalização de mercado geral, a recuperação da ETH é provável. Dentre os HODLers, 88% são lucrativos no nível de preço atual, e a ação do preço atual tornou provável que mais traders lucrem comprando/acumulando quando o preço estava abaixo do nível de $ 2500.

No longo prazo, o ROI da ETH tem sido alto, aumentando consistentemente. O acúmulo através dos mergulhos é sinalizado pelo aumento na concentração de grandes HODLers. Embora o crescimento ainda não esteja claro, essa é uma métrica importante a ser observada. A ampliação na concentração de grandes HODLers também pode sinalizar um aumento no influxo de investimentos em Ethereum.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.