Está surgindo uma criptomoeda atrelada ao peso filipino

Peg.PHP é um bom exemplo da aliança entre os ativos digitais e as moedas oficiais

Está entrando em cena a primeira stablecoin atrelada a uma moeda fiduciária nacional. A iniciativa foi encapada pela Bistpark, uma empresa de soluções financeiras baseadas em blockchain. A peg.PHP é vinculada ao peso filipino (PHP), permitindo a realização de um amplo conjunto de operações financeiras, inclusive pagamentos. O conceito de stablecoin está relacionado ao fato de a moeda digital estar lastreada num ativo real.

Para o co-fundador e CEO da Bitspark, George Harrap, o lançamento da nova criptomoeda reforça o compromisso de usar a tecnologia blockchain como forma de aprimorar o ecossistema financeiro. Ele destacou que, em se considerando o contexto mundial, há 180 moedas oficiais cujo sistema de operações financeiras poderia ser facilitado com medidas similares a da criação do peg.PHP.

Startup na implantação

A implantação da nova criptomoeda já está seguindo um projeto piloto, que permite o uso da rede de pagamentos da Bitspark nas Filipinas. A ideia é permitir pagamento de contas com a stablecoin, a partir do depósito em dinheiro em uma das lojas da rede da Bitspark.

A empresa a participar desse momento inicial e a Okra Solar, uma startup atuante em soluções de geração de energia solar para áreas remotas, com dificuldade de acesso à energia elétrica. A dificuldade de acesso ao sistema financeiro tradicional, nas regiões atendidas pela empresa, é outro bom motivo para integrá-la a essa fase de lançamento do projeto.

FONTE: CRYPTONINJAS.NET

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.