Estado americano de Ohio poderá viabilizar uso de soluções blockchain para o exercício de autoridade do governo

Governo de Ohio poderá integrar tecnologia blockchain

Caso aprovado, um novo projeto de lei apresentado na última quarta-feira (24) na Câmara dos Representantes do estado americano de Ohio irá viabilizar que o governo local implemente a tecnologia blockchain em seu exercício de autoridade.

De acordo com o site oficial do governo, o projeto tem como responsável o republicano Rick Carfagna, que representa o 68º distrito de Ohio na Câmara.

Segundo a mídia local, a iniciativa poderia legalizar aplicações governamentais focadas em  blockchain, como o registro de carros ou licenças de caça online, onde poderiam ser acessadas por agências autorizadas em um sistema distribuído seguro.

No início da semana o governador Jon Husted e o executivo Armond Budish participaram de um evento voltado à cooperação entre startups cívicas e governos, incluindo um painel de discussão sobre a utilização do blockchain para fins governamentais.

O estado já havia realizado uma tentativa de se posicionar à frente da adoção do setor, se tornando o primeiro do país a aceitar Bitcoin no pagamento de impostos, em novembro de 2018. Em fevereiro, o tesoureiro de Ohio confirmou que dois negócios locais utilizaram o serviço, destacando que o estado recebe a quantia em fiat equivalente ao pagamento em cripto.

No mesmo mês, a Associação dos Auditores do Condado anunciaram a formação de um grupo de trabalho para estudar o uso do blockchain para a transferência de escrituras de propriedades.

Em dezembro do ano passado, sete fundos de Ohio se comprometeram a investir mais de US$300 milhões em startups focadas em blockchain até 2021. No início de 2019, Ryan Smith, da Câmara dos Representantes, convocou um grupo de legisladores, figuras da indústria e acadêmicos para discutir sobre a ideia de posicionar o estado no hub de inovação da tecnologia.

Além de Ohio, dez outros estados consideraram legislações voltadas ao setor.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli