Estado americano de Wyoming utilizará Blockchain em sistema de registro de posse de propriedades

O novo sistema irá rastrear, registrar e disponibilizar informações relacionadas à propriedade para fins de gerenciamento

Recentemente o estado americano de Wyoming se aliou à Medici Land Governance (MLG) para desenvolver um sistema de registro voltado à validação de posse de propriedades movido a blockchain.

Ambas as partes assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para o desenvolvimento do projeto e a implementação de um software.

Ao início do projeto serão exibidas informações sobre o atual sistema de titulação de terras e propriedades.

Em relação ao novo sistema, este irá rastrear, registrar e disponibilizar determinadas informações relacionadas à propriedade real para fins de gerenciamento. O sistema também irá capturar e registrar de modo automático as transações subsequentes de administração de terrenos e atualizações no blockchain.

Todos os registros, incluindo hipotecas, liberação de ônus e documentos semelhantes, serão registrados na nova plataforma.

A parceria entre a região e a MLG possui apoio do Grupo de Trabalho Blockchain Legislativo de Wyoming, e de outros grupos que começaram a defender a introdução da tecnologia em processos e sistemas existentes em nível estadual.

FONTE: RTT NEWS

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli