Estado australiano irá lançar sistema de registro de imóveis baseado em Blockchain

Processo irá eliminar grande parte do sistema tradicional

De acordo com a ZDNet, o governo de Nova Gales do Sul (NSW), na Austrália, está em processo de conclusão de uma prova de conceito (PoC) para um sistema de registro de imóveis baseado em blockchain.

A previsão é que a PoC seja completada pelo Serviço de Registro de Imóveis de NSW em parceria com a ChromaWay, uma startup de blockchain de Estocolmo, no início do próximo ano.

Leia mais: Semanas antes da venda pública do Petro, Bitcoin atinge recorde de negociações na Venezuela

Segundo relatos, o governo cedeu seu mandato oficial para a mudança de Registros para o novo sistema eConveyancing em julho.

O Serviço de Registro de Imóveis de NSW mantém atualmente o sistema que define a propriedade legal de terras públicas e privadas no estado.

A partir da mudança no sistema, todas as transações de propriedade legal arquivadas serão exigidas para que ocorra o armazenamento digital dos dados. Tal processo irá eliminar a necessidade de Certificados de Título em papel.

Durante entrevista, o CEO do Serviço de Registros, Adam Bennett, se mostrou entusiasmado com o projeto, destacando diversos benefícios da aplicação de sistemas blockchain observados no exterior.

WeBitcoin: Estado australiano irá lançar sistema de registro de imóveis baseado em Blockchain

De acordo com Nicholas Delaveris, conselheiro da ChromaWay, um sistema blockchain oferece “uma cadeia incontroversa de propriedade”, que se mostra mais eficiente que os métodos tradicionais, apresentando uma visão mais abrangente dos direitos e restrições relacionados à cada imóvel.

Leia mais: Bitfinex reabilita depósitos em moedas fiat e faz revelação

FONTE: COINTELEGRAPH