Estado dos EUA propõe lei para impedir que o Bitcoin seja reconhecido como dinheiro

Bitcoin

Bitcoin enfrenta novos obstáculos nos EUA, já que legisladores buscam limitar seu uso como moeda

Dakota do Sul está tentando aprovar uma lei que exclui o Bitcoin da definição de dinheiro nos Estados Unidos.

O projeto de lei afirma que apenas o governo pode criar dinheiro e que nenhum meio de troca pode ser considerado dinheiro, a menos que seja aprovado ou adotado pelo governo antes de existir como meio de troca. Isso pode ser interpretado como um ataque maciço ao Bitcoin nos EUA.

O projeto de lei diz:

Dinheiro significa um meio de troca atualmente autorizado ou adotado por um governo nacional ou estrangeiro. O termo inclui uma unidade monetária de conta estabelecida por uma organização internacional ou por um acordo entre dois ou mais países.

Continua:

O termo não inclui um registro eletrônico que é um meio de troca registrado e transferível em um sistema que existia e operava para o meio de troca antes que o meio de troca fosse autorizado ou adotado pelo governo.

De acordo com Dennis Porter, estão sendo feitas tentativas de aplicar a política que exclui o Bitcoin da definição de dinheiro em 21 estados dos Estados Unidos. Ele acredita que há um objetivo de construir um touro de estados pró-CBDC que também excluam ativos digitais como o Bitcoin da definição de dinheiro. Porter compartilhou um mapa mostrando os estados dos EUA que poderiam seguir o projeto de lei.

image 3
Estados pró-CBDC que podem seguir Dakota do Sul | Fonte: Twitter @Dennis_Porter_

A ameaça contra o Bitcoin

Yaël Ossowski, vice-diretor do Centro de Escolha do Consumidor (CCC), comentou que a redação padrão do projeto de lei já existe em outros estados.

No entanto, ele considera que o projeto de lei é uma ameaça ao Bitcoin e acrescentou:

Baseia-se na política modelo da associação de supervisores bancários, que conseguiram conspirar com a Comissão de Lei Uniforme para fazer essa sugestão. Terá dentes mínimos, mas ainda é uma ameaça para o BTC.

O presidente da State Freedom Caucus Network, Andy Roth, enfatizou que a exclusão do Bitcoin da definição de dinheiro é um assunto de grande importância. Ele também ressaltou que o Uniform Commercial Code (UCC), um conjunto de leis comerciais que governa as transações financeiras e contratos, é aplicável em todos os estados dos EUA. Roth forneceu uma explicação detalhada sobre a questão.

A UCC está criando a estrutura para que os CBDCs sejam aceitos (e o Bitcoin negado) via Amazon e todos os outros varejistas. Todas as transações digitais. Isso deve ser interrompido. A boa notícia é que ainda temos chance de matar isso nos outros 49 estados.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 23.426, com uma queda de 1,28% nas últimas 24 horas e se comparado com a semana anterior a queda é de 1,44%

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future