Estaria o Google tentando recrutar Vitalik Buterin?
Aparentemente, sim. Segundo um já tweet removido por Buterin, a gigante da internet está tentando recrutar o co-fundador do Ethereum.
Leia mais: Banco da Inglaterra emite documento sobre moedas digitais de bancos centrais
Buterin postou um tweet com um screenshot de um email enviado por um recrutador do Google, perguntando se a empresa “fazia sentido ou faria no futuro”, tendo ainda feito uma enquete no Twitter sobre aceitar ou não o emprego.
Leia mais: Banco da Argentina permitirá o uso de Bitcoin para pagamentos entre países
Em seu tweet original, Buterin não censurou o nome do recrutador, seu email e sua foto de perfil. A enquete teve mais de 2 mil respostas antes de ser retirada, tendo a maioria dito “não” à pergunta sobre Buterin trocar Ethereum pelo Google.
No final de março, o Google revelou que está trabalhando em dois projetos diferentes de blockchain: um sistema de audição a prova de fraude e uma plataforma de operação em nuvem. No mesmo mês, a empresa anunciou planos de banir todos os anúncios relacionados a criptomoedas.
O usuário do Reddit Fuyuki_Wataru comentou em um post sobre o tweet de Buterin relacionado ao Google e sua posterior exclusão:
“Buterin é livre para fazer o que quiser […] Honestamente, seu talento é grande demais para ser enjaulado, mesmo em uma companhia como o Google. Se você já conquistou tudo isso sendo tão jovem, eu acredito que a vida tem mais planos para você. Talvez umas férias de 1-2 meses seja uma opção melhor.”
Atualmente, o Ethereum está cotado a $683, uma queda de 3% durante um período de 24 horas.
Leia mais: Prefeito de Seul propõe centro de incubação de blockchain em campanha de re-eleição
Fonte: The Cointelegraph