Estrategista monetário diz que “a alta do Bitcoin está muito próxima do topo”

Além de apontar que o Bitcoin está perto do topo, ele também disse que “as empresas estão sendo ‘enigmáticas’ ao adotar a criptomoeda.”

A alta do Bitcoin é “muito longa” e pode estar prestes a reverter drasticamente o curso, de acordo com um estrategista monetário.

Boris Schlossberg, diretor-gerente de estratégia da BK Asset Management, disse à CNBC esta semana que o anúncio do CME Group de que apresentará micro futuros de Bitcoin pode ser um sinal de que o mercado está no topo.

“Da última vez, eles anunciaram que haveria futuros” – que foi em 2017 – “o Bitcoin realmente atingiu o topo”, disse Schlossberg.

Ele disse que acha que a adoção do Bitcoin por muitas empresas é “muito engenhosa”. A Tesla anunciou em março que começou a aceitar Bitcoin como pagamento, enquanto o PayPal disse na terça-feira que seus clientes nos Estados Unidos podem usar suas reservas de criptomoeda para pagar milhões de seus comerciantes online em todo o mundo.

“Não acho que nenhum ativo com volatilidade de 20% por semana possa realmente atuar como moeda neste momento”, disse Schlossberg.

 

“E eu acho que quaisquer transações que você verá em Bitcoin serão infinitesimalmente pequenas em relação à moeda normal.”

O estrategista disse que acha que “toda a alta na criptomoeda… está ficando muito longa”.

Ele disse:

 “Acho que estamos muito, muito perto de talvez um topo intermediário aqui. Uma pequena correção certamente é necessária neste momento.”

Schlossberg está longe de ser o único analista prevendo que a notável recuperação da maior criptomoeda do mundo pode estar chegando ao seu pico. O Bitcoin subiu cerca de 775% no último ano para US $ 58.400 na quinta-feira, de acordo com dados da Coinbase.

Analistas de criptomoedas da Glassnode disseram em março que um aumento nas “transferências de riqueza” dos holders de bitcoins de longo prazo para os especuladores mais recentes pode significar que o Bitcoin está entrando na segunda metade ou estágios posteriores de um mercado altista.

Ainda assim, o magnata do Bitcoin Mike Novogratz previu na quarta-feira que o aumento do interesse institucional faria com que o ativo fosse maior do que o ouro. Ele disse à CNBC que está chocado com o ritmo de adoção da criptomoeda por grandes jogadores de Wall Street.

Fonte: Business Insider 

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.