Estrela de “Shark Tank” que chamou o Bitcoin de “lixo” em 2019, agora investindo em BTC

Kevin O’Leary, também conhecido como Mr. Wonderful, admitiu ter comprado bitcoin.

Durante uma entrevista com a CNBC na semana passada, a estrela do Shark Tank, presidente da O’Shares ETFs & Beanstox e contribuinte da CNBC disse:

“Estou fascinado. Estou investindo. Tenho uma ponderação de 3% entre o ethereum e o bitcoin. A volatilidade me deixa doente, mas estou me acostumando com isso”.

O’Leary foi muito cético sobre o bitcoin no passado, mas aparentemente mudou de ideia.

Na verdade, ele também disse que acredita que as moedas digitais estão aqui para ficar, e que a maioria de seus proprietários está disposta a mantê-las a médio e longo prazo, incluindo investidores institucionais que as compraram nos últimos 90 dias, para o ponto em que estão dispostos a lidar com a volatilidade.

Kevin O’Leary mudou de ideia sobre o Bitcoin

Até alguns meses atrás, O’Leary chamava as criptomoedas de “lixo” ou um “hambúrguer gigante de nada”, mas agora ele não pensa assim.

Na verdade, ele chegou a dizer:

“Estou começando a pensar em como investir na infraestrutura de mineração de bitcoin”.

A propósito da volatilidade, disse que considera crucial a decisão sobre a percentagem da carteira a alocar e que considera que 5% deve ser o máximo.

Anthony Pompliano, que há anos tenta convencer O’Leary a investir em BTC, respondeu às palavras de O’Leary dizendo que acredita que O’Leary provavelmente decidirá aumentar a porcentagem de BTC em seu portfólio, talvez até para 50%.

O’Leary não negou isso e, de fato, respondeu dizendo que se o cenário mudasse, ele também estaria pronto para fazer isso.

É possível que a recuperação também dependa da probabilidade de que a SEC finalmente aprove um ETF de bitcoin. Na verdade, essa probabilidade agora parece muito menos remota do que no passado, e o próprio O’Leary havia afirmado anteriormente que, se um ETF sobre bitcoin fosse aprovado, ele estaria disposto a investir 5% de seu portfólio nele.

Em outras palavras, ele já demonstrou com fatos que está preparado para mudar de ideia se as condições e o cenário do ecossistema que gira em torno do Bitcoin mudarem.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.