Estudo aponta que hodlers detêm 63% do estoque total de Bitcoin

Um novo estudo mostrou uma revelação chocante de que “hodlers” controlam uma grande parte do suprimento circulante de Bitcoin, mesmo com o aumento do número de novos participantes que ingressam na rede

A tendência atual do preço do Bitcoin está longe de ser inspiradora, especialmente para investidores de curto prazo. O mercado de BTC/USD tem oscilado entre $ 10.200 e $ 11.200, com os ursos e touros aparentemente chegando a um impasse.

Além disso, o volume de negócios diminuiu gradualmente durante esta fase de consolidação – uma ação que sugere fortemente que os usuários de criptomoedas estão atualmente à margem. Uma direção mais clara, ou talvez uma indicação do mercado, provavelmente encorajará os traders a assumirem mais posições, no entanto, até então, eles parecem estar observando dos bastidores.

Os dados obtidos de um estudo concluído recentemente mostram uma nova tendência que é promissora para a perspectiva macro do BTC. O fornecimento total de Bitcoin é dominado por investidores de longo prazo que não têm tanta pressa em fazer movimentos. Isso é de acordo com a Glassnode, uma plataforma analítica que estuda e gera métricas on-chain para entusiastas de ativos digitais.

O provedor de dados e inteligência de blockchain postou um tweet destacando que um volume BTC equivalente a 63,3% não testemunhou nenhuma transferência em mais de um ano. A Glassnode acrescentou que um volume equivalente a 31,4% da oferta total não vê movimento há mais de três anos.

“Porcentagem do fornecimento de Bitcoin que não mudou em … 1+ anos: 63,3% (11,7 milhões BTC) 2+ anos: 44,5% (8,2 milhões BTC) 3+ anos: 31,4% (5,8 milhões BTC)”.

Isso implica que a volatilidade e a mudança recentes foram resultado de um grupo minoritário de traders ativos, enquanto o fornecimento básico permanece inativo.

Olhando para essas descobertas de uma perspectiva diferente, a tendência parece ser potencialmente alta para o Bitcoin. Uma vez que a maioria da base de investidores do Bitcoin está tomando o caminho de longo prazo, é improvável que eles se movam para vender em qualquer movimento ascendente testemunhado em breve.

Fonte: CoinJournal

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.