Estudo da Fidelity mostra 70% dos investidores institucionais de olho no mercado de criptoativos

Apesar da evaporação do investimento institucional no mercado de criptomoeda, um estudo da Fidelity mostra 70% dos investidores institucionais de olho no mercado de criptoativos.

A volatilidade dos preços é considerada o maior obstáculo para novos entrantes, seguida pela falta de fundamentos necessários para avaliar o valor e preocupações em torno da manipulação do mercado, de acordo com a Reuters, citando o estudo da Fidelity.

No entanto, a volatilidade dos preços não é nova para o mercado de criptomoedas, como evidenciado pelo fato de que o Bitcoin (BTC) perdeu mais de 30% de seu valor em um único dia para atingir mínimos de US$ 30.000 em 19 de maio de um máximo histórico (ATH) preço de US$ 64,8K registrado em meados de abril.

Isso, portanto, mostra que novos investidores institucionais no cripto espaço estão mantendo os dedos cruzados para ver como a volatilidade dos preços acontece. Enquanto isso, cerca de 90% estão de olho em investimentos em criptoativos nos próximos cinco anos.

O estudo observou:

“Cerca de 90% dos interessados ​​em investir no futuro disseram que esperavam que os portfólios de sua empresa ou de seus clientes incluíssem investimentos em ativos digitais nos próximos cinco anos.”

Além disso, mais da metade dos 1.100 investidores institucionais pesquisados ​​entre dezembro e abril divulgaram que possuem investimentos em criptomoeda. Os entrevistados incluíram fundos de hedge digitais e tradicionais, investidores de alto patrimônio líquido, consultores financeiros e doações e escritórios familiares.

O analista de mercado Lark Davis declarou recentemente que o valor investido por instituições e empresas no mercado de BTC foi um pequeno por cento de sua reserva de caixa total. Ele observou que as empresas de capital aberto tinham cerca de 10 trilhões em reservas de caixa, dos quais quase 6 bilhões foram investidos em Bitcoin. Portanto, das 41.000 empresas de capital aberto, menos de duas dezenas assumiram posições na BTC.

 

Fonte: BlockchainNews

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8