Estudo: Holders de Bitcoin estão usando 2020 para acumular

Novos dados da Glassnode apontam que holders de longo prazo do Bitcoin estão usando 2020 como ano de acumulação enquanto número de baleias aumenta 2% após o halving.

Investidores de Bitcoin estão aproveitando a oportunidade para acumular grandes quantidades da moeda, com um aumento positivo em 90% dos dias durante a primeira metade do ano.

De acordo com informações compiladas pela empresa Glassnode, os holders continuam a acumular Bitcoin no ano de 2020, mesmo após o halving do último mês.

O relatório afirma que o índice chamado Hodler net position change, (algo como “mudanças de posições líquidas dos holders”), o qual fornece um agregado do comportamento de carteiras holders de longo prazo, tem ficado no positivo em 154 dos primeiros 170 dias de 2020.

Informações da Glassnode mostram que os holders aumentaram suas posições em 233.000 Bitcoins desde o começo do ano.

A empresa de dados analíticos ainda identificou um aumento no número de baleias de Bitcoin, seguindo a redução de recompensa por bloco no mês de maio. De acordo com os dados mais recentes, as carteiras detendo ao menos 1.000 BTC viram um aumento de aproximadamente 1.5% tanto em maio como em junho.

A empresa afirma que o número dessas chamadas ‘baleias’ cresceu agora para 1840, o que representa um aumento considerável que ocorreu logo após o halving.

Fonte: Cryptoglobe

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!