ETF de Bitcoin à vista está em um horizonte muito próximo

Bitcoin

Gestora de fundos VanEck e Bitwise relatam que a SEC está começando a sua suavizar a sua posição em relação aos ETFs de Bitcoin à vista

O CEO da VanEck, Jan van Eck, expressou a crença de que um produto spot receberá aprovação da SEC no início de 2024 em entrevista à CNBC.

Matt Hougan, diretor de investimentos da Bitwise, compartilhou uma perspectiva semelhante, afirmando em entrevista à CNBC que espera que um ETF de Bitcoin à vista seja lançado ainda este ano.

Após uma vitória legal significativa no mês passado, onde o Tribunal do Circuito de DC aprovou a conversão do Grayscale Bitcoin Trust em um ETF de Bitcoin à vista, isso foi visto como um precedente crucial para o setor, fortalecendo as perspectivas otimistas.

A SEC rejeitou muitos pedidos de ETFs de BTC à vista devido a preocupações com volatilidade, liquidez e manipulação. No entanto, a aprovação recente de ETFs de Bitcoin baseado em futuros e a decisão da Grayscale sugerem que a agência pode estar se tornando mais favorável à ideia.

Tanto Van Eck quanto Hougan afirmam que a SEC está se tornando mais flexível, permitindo que alguns fundos cheguem ao mercado, indicando uma melhora no diálogo e uma mudança de postura por parte da agência reguladora.

A aprovação de um ETF de BTC à vista possibilitará o acesso direto ao BTC para investidores dos EUA por meio de contas de corretagem convencionais, representando um marco significativo. Grandes empresas financeiras como BlackRock, Fidelity e Invesco também têm solicitações semelhantes pendentes na SEC.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 27.393, com queda de 1,63% nas últimas 24h e uma alta de 4,75% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future