A aprovação de um ETF de Bitcoin à vista pode acontecer ainda em novembro

ETF de Bitcoin

CIO da Valkyrie se junta ao CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz e fala o porquê acredita que o ETF de Bitcoin à vista virá em novembro

Steven McClurg, da Valkyrie Investments, acredita na aprovação do ETF de Bitcoin pela SEC dos EUA ainda este ano, em linha com a opinião do CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz. McClurg prevê que a SEC possa emitir comentários adicionais nas próximas semanas e potencialmente aprovar alterações nas regras 19b-4 até o final do mês, mas também pondera a possibilidade de que a SEC peça ajustes finais nos registros S-1 até janeiro.

Antes que qualquer coisa aconteça, receberemos uma segunda rodada de comentários e acredito que provavelmente receberemos esses comentários nas próximas uma a três semanas. Uma aprovação no final de novembro provavelmente significa um lançamento em fevereiro.

Além de grandes empresas financeiras como BlackRock, Fidelity Investments, VanEck e Invesco, a Valkyrie Investments também busca aprovação para um ETF de Bitcoin à vista. A empresa já gerencia o ETF Valkyrie Bitcoin e Ether Strategy, o ETF Valkyrie Bitcoin Miners, com ativos combinados de mais de US$ 51 milhões, com um pedido pendente para um ETF Bitcoin à vista.

Especialista em ETF explica os requisitos do ETF de Bitcoin à vista

Nate Geraci, apresentador do ETF Prime, disse:

Valkyrie CIO sugere que a SEC poderia aprovar 19b-4s (mudanças nas regras de câmbio) para ETFs de Bitcoin à vista até o final de novembro. E então os S-1s (declarações de registro) no início do próximo ano. Eles não precisam ser aprovados ao mesmo tempo (embora sejam necessários ambos para que os ETFs comecem a ser negociados).

A SEC está preocupada com questões de manipulação de mercado e custódia, o que é compreensível, pois a aprovação de um ETF de Bitcoin pode atrair grandes investimentos institucionais e de varejo em poucas semanas após o lançamento. Além disso, a SEC realizou sua primeira reunião fechada dos comissários em 2 de novembro, após o vencimento do prazo de apelação da Grayscale.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin é negociado a US$ 34,395, com uma queda de 1,03% nas últimas 24h e um aumento de 2,32% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future