ETF de Bitcoin Spot avista luz no fim do túnel?
O Registro Federal da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) confirma a revisão formal de um segundo pedido de ETF de Bitcoin Spot
A SEC dos EUA aceitou o segundo pedido de ETF de Bitcoin da Valkyrie para revisão em uma semana. O pedido inclui a Coinbase como parceira de vigilância, e as alterações foram aceitas para listar e negociar o ETF na Nasdaq.
A SEC iniciou um período de 21 dias para comentários públicos sobre o pedido de Bitcoin ETF, permitindo que as pessoas enviem suas opiniões e argumentos por escrito. Essa é a segunda aceitação de um pedido de ETF de Bitcoin pela SEC em duas semanas, seguindo o reconhecimento da BlackRock em 13 de julho.
A empresa de serviços financeiros optou por ‘BRRR’ como o bilhete para seu ETF, que se refere a um “piada” que ecoa o som da impressão de dinheiro.
SEC levando a sério os pedidos da ETF Bitcoin Spot
A aceitação do ETF de Bitcoin Spot da Valkyrie e de outras instituições semelhantes é um marco importante para a indústria cripto. Com alta volatilidade, um ETF de Bitcoin Spot ofereceria aos investidores uma forma regulamentada de se expor aos grandes movimentos de preço das criptomoedas, atraindo mais investidores institucionais e de varejo para o mercado.
A SEC aceitou o pedido de ETF de Bitcoin à vista da BlackRock e informou que revisaria a proposta após o período de comentários, podendo solicitar mais informações ao requerente antes de aprovar o ETF. O preço do Bitcoin teve uma reação positiva, subindo acima de US$ 30.000 após a notícia da aceitação do ETF, mas caiu 1,35% nas últimas 24 horas, sendo negociado a US$ 29.860 no momento da publicação.
Está é a segunda tentativa da Valkyrie de lançar um ETF Bitcoin à vista nos Estados Unidos. O fundo de investimento familiar propôs anteriormente listar o Valkyrie Bitcoin Trust na Bolsa de Valores de Nova York em janeiro de 2021. Em resposta à pressão regulatória da SEC, a Valkyrie ainda conseguiu lançar um ETF Bitcoin baseado em futuros em outubro de 2021.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future