Discussões para ETF de Ethereum à vista em Hong Kong em andamento em meio ao frenesi do Bitcoin

ETF

Tendência em alta: Entidades de Hong Kong se preparam para lançar ETF de Ethereum e de Bitcoin à vista

Com o frenesi contínuo em torno dos ETF de Bitcoin à vista, impulsionando o BTC para máximos além de US$ 70 mil, as entidades sediadas em Hong Kong estão se preparando para entrar na briga com suas próprias ofertas. Embora a demanda por ETFs que ofereçam exposição ao Bitcoin para o público varejista esteja aumentando, um veículo semelhante para o Ethereum também ganhou força significativa.

Relatórios recentes indicam que dez instituições financeiras estão em processo de solicitação de aprovação regulatória para lançar ETF de Bitcoin à vista em Hong Kong. Curiosamente, as discussões sobre ETF de Ethereum à vista também estão em andamento.

Hong Kong se prepara para o ETF de Ethereum

O desenvolvimento mais recente ocorre em meio a relatos de diminuição do interesse em um ETF de Ethereum à vista, à medida que a SEC continuava a adiar propostas de vários gestores de ativos. Entretanto, a medida refletiu a postura suavizante de Hong Kong em relação à indústria de ativos digitais, uma vez que pretende estabelecer-se como o centro mundial da Web3, ao mesmo tempo que tenta monitorizar a indústria.

Kelvin Wong, CEO da HashKey Exchange e COO do HashKey Group, uma das plataformas licenciadas em Hong Kong, afirmou que uma das razões para o rápido aumento no atual mercado de negociação de ativos virtuais são os ETF de Bitcoin à vista recentemente introduzidos nos Estados Unidos.

No entanto, estes produtos são atualmente liderados principalmente por instituições europeias e americanas, com falta de produtos ETFs à vista relacionados na Ásia, o que pode expor os investidores locais ao risco de levantar ativos dos EUA. Ele revelou que, considerando esta situação, a HashKey está trabalhando com parceiros para promover a listagem de ETFs à vista e produtos de negociação de derivativos de Hong Kong o mais rápido possível.

O executivo acredita que uma vez aberta a negociação de ETF de Bitcoin à vista em Hong Kong, ela atrairá uma grande quantidade de fundos e se tornará o ponto de entrada preferido para implantação de capital no mercado asiático de ativos virtuais.

Ele também enfatizou que os ETF de Ethereum à vista são atualmente o produto mais esperado pelos investidores globais em criptomoedas, e as discussões sobre a preparação de um ETF de Ethereum à vista em Hong Kong estão em andamento. Se produtos relacionados puderem ser lançados mais cedo do que nos EUA, Hong Kong terá a oportunidade de se transformar de seguidor em líder no mercado global de criptomoedas.

Colheita na fila para ETF de Bitcoin à vista

A Harvest Fund Management, uma importante empresa de gestão de ativos com sede na China, apresentou o pedido inicial de um ETF de Bitcoin à vista junto à Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong em janeiro deste ano. O SFC indicou sua prontidão para receber solicitações de ETFs de criptomoeda à vista, marcando uma mudança na postura da região em relação à regulamentação e ao investimento em Bitcoin.

Conforme relatado anteriormente, a potencial listagem do ETF na Bolsa de Valores de Hong Kong pode ocorrer num curto espaço de alguns meses, uma vez que o regulador pretende acelerar o procedimento de aprovação.

Traduzido de: CryptoPotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future