ETF Futuros de Ethereum pode vir antes do ETF Spot de Bitcoin

As instituições financeiras e os investidores tradicionais nos EUA podem conseguir exposição ao Ethereum (ETH) por meio de um fundo negociado em bolsa (ETF) lastreado em futuros.

De acordo com James Seyffart, um ETF lastreado por contratos de futuros Ethereum regulamentados, pode ser aprovado pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos.

Ele também observou que um ETF Spot de Bitcoin, poderá ser lançado até 2022, no entanto, a aprovação da SEC também pode demorar mais, devido a preocupações sobre a regulamentação no mercado de Bitcoin subjacente.

Embora amplamente considerado um tipo superior de ETF na comunidade de criptomoeda, a SEC tem relutado em aprovar um ETF de Bitcoin baseado em Spot. Em vez disso, optou por ETFs lastreados em contratos de futuros regulamentados, negociados na Chicago Mercantile Exchange (CME), que não possui nenhum Bitcoin real.

Questionado pela Bloomberg TV sobre sua opinião a respeito do potencial de um ETF Ethereum, Sam Bankman-Fried, cofundador e CEO da Exchange de Cripto FTX, também disse que não ficaria surpreso em ver tal ETF aprovado.

Enquanto isso, a notícia publicada no dia 29 de setembro, que o provedor de ETF Direxion foi convidado pelo regulador a retirar sua proposta de um ETF Bitcoin inverso – apelidado de Direxion Bitcoin Strategy Bear ETF – que ofereceria exposição curta ao preço do Bitcoin.

A empresa acatou e solicitou à SEC que retirasse o pedido.

Às 8h:48min (horário de Brasília), o Ethereum é negociado a US $ 4.582 e tem alta de 3,12% em um dia e 14,56% em uma semana, enquanto o Bitcoin está quase inalterado em um dia, ficando em US $ 63.187. O preço subiu 7,68% em uma semana.

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_