Ethereum e altcoins podem se beneficiar da correção do Bitcoin?

ETH e altcoins podem buscar espaço após uma queda do BTC

O Bitcoin (BTC) provou mais uma vez por que é o rei da criptomoedas, atingindo a alta anual de US$ 13.858 hoje cedo. Contudo, a movimentação do Bitcoin para perto da meta pretendida de $ 14k durou pouco, pois desde então corrigiu fortemente para $ 12.885 e agora está lutando para manter a área de suporte de $ 13k.

Não há dúvida de que o Bitcoin está no meio de uma bullrun, mas seu ímpeto para o ano pode ter chegado a um fim abrupto com seu impulso para $ 13.858. Se esse for o caso, o Bitcoin passará por uma fase de consolidação nos próximos meses e, possivelmente, retornará à sua tendência de alta no primeiro trimestre de 2021.

O domínio do Bitcoin está atualmente em 63%, depois de cair para tão baixo quanto 57% no início de setembro. O último período de tempo e menor domínio do Bitcoin foi quando o BTC caiu para $ 10k e se consolidou neste nível por uma semana. O início de setembro também foi o mesmo período em que a Ethereum estabeleceu um pico anual de US$ 490.

Além disso, a alta do Bitcoin de setembro até agora teve um impacto negativo na ETH, bem como nas altcoins. O BTC roubou toda a atenção por meio de vários desenvolvimentos de notícias, como o PayPal, entrando em criptomoedas e empresas de capital aberto, como Square e Microstrategy, anunciando suas mega compras de Bitcoin.

A notar é que o atual nível de domínio de 63% para o Bitcoin pode provar ser uma área de resistência de curto prazo para o BTC à medida que se consolida nos próximos meses. Esse fato pode ser visto na captura de tela a seguir do gráfico de dominância do Bitcoin:

Ethereum (ETH) and Altcoins Could Benefit from a Bitcoin Correction 17

Histórico

A teoria da Ethereum prosperando após a correção do Bitcoin também foi postulada pela personalidade cripto popular, Ran Neuner, que compartilhou sua opinião através do seguinte tweet.

“Primeiro, o BTC é sobe e suga o sangue das alts. Em seguida, vem ETH e, em seguida, é hora das alts. Comece a colocar suas fichas!”

Entretanto, o Bitfinex Whale @ Joe007 foi rápido em jogar água fria na teoria, explicando que os padrões conhecidos do Bitcoin não costumam se repetir no cripto-verso. Sua resposta à previsão do Sr. Neuner de que Ethereum e alts prosperarão em seguida, pode ser encontrada abaixo

https://twitter.com/J0E007/status/1321397542559588354?ref_src=twsrc%5Etfw

“É tão bom que cada próximo ciclo de preços do Bitcoin sempre ocorre exatamente como o anterior, nos mínimos detalhes, certo? Quero dizer, de que outra forma você poderia garantir que todos esses “shitcoin FOMO bagholders” (holders de shitcoins) de 2017 finalmente se tornassem criptomilionários?

Fonte: EWN

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.