Ethereum 2.0: 95% pronto para o staking

Staking e Ethereum 2.0 estão muito perto do lançamento!

A grande jogada da blockchain Ethereum está se aproximando e as exchanges no ecossistema têm fornecido suporte para o staking na ETH. À medida que a comunidade se prepara para o lançamento da Ethereum 2.0, uma atualização de rede altamente escalável esperada da prova de trabalho(PoW) para a prova de participação(PoS), a atualização aumentará o desempenho crítico da rede Ethereum, permitindo que ela processe um grande número de transações .

O consenso de PoS permitirá que aqueles com participação em tokens de rede tenham o direito de ganhar recompensas pela validação de blocos. Mesmo que alguém possa stakar o token, o direito de validar blocos e ganhar recompensas será determinado pelo valor proporcional do stacking.

Portanto, alguém stakando 1% do valor total total pode validar apenas 1% de todos os blocos, enquanto que, dependendo do tempo em que o staking foi bloqueado, também pode levar em consideração o protocolo de seleção do validador. A participação na Ethereum 2.0 foi apresentada em um formato simples, com um limite mínimo de 32 ETH para participação. Os validadores serão necessários para executar sua própria nota de validador e a taxa de retorno é esperada entre 4% e 10%.

De acordo com dados fornecidos pela Arcane Research, mais de 18 milhões do total de 111 milhões são mantidos pelos endereços de exchanges. Isso pode afetar as estatísticas gerais de staking, uma vez que os investidores menores são contabilizados apenas como parte dos saldos das exchanges.

A Binance, uma das maiores exchanges do mundo, anunciou que os usuários poderão participar ativamente do staking na plataforma. Juntamente com a Kraken e o Crypto.com, a Binance executa programas de pool de stake, onde a exchange deposita os fundos dos usuários em uma carteira, que é usada para o staking. Isso pressiona as exchanges para permitir a aplicação de staking assim que a Ethereum 2.0 estiver ativa.

O número de carteiras Ethereum contendo pelo menos 32 ETH aumentou 13% ao longo do ano. Enquanto muitos usuários decidiram executar seus próprios validadores, outros ainda estão escolhendo entre executar um nó independente, ingressar em um pool de staking ou usar serviços de provedor de staking.

Ao analisar os dados da Nansen, observou-se que essas carteiras representavam aproximadamente 95% de toda a ETH. Para colocar as coisas em perspectiva, foram 105 milhões do total de 111 milhões de suprimentos de ETH mantidos por essas 120.000 carteiras Ethereum.

À medida que a atualização se aproxima, os usuários têm mostrado sinais de dimensionamento estratégico da carteira acima do limite de stake. Embora 32 ETH fosse o limite mínimo para habilitar a aplicação de staking, o tamanho da carteira comum acima de 32 ETH era um número redondo como 50,40 e 100, atrás dos números entre 33 e 40.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.