Ethereum por trás de 50% de todas as transações financeiras

Projetos de blockchain concorrentes não terão desempenho superior ao Ethereum, enquanto este último pode desempenhar um papel significativo no futuro espaço monetário global

Ethereum por trás de 50% de todas as transações financeiras

De acordo com Joey Krug, diretor de investimentos da empresa de investimentos em ativos digitais Pantera Capital, o Ethereum continuará sendo superior aos seus rivais. Além disso, o executivo acredita que o projeto de Vitalik Buterin pode facilitar 50% das transações financeiras globais na próxima década.

Ethereum provavelmente não será desafiado por redes concorrentes

Em uma entrevista recente para a Bloomberg, Joey Krug, um dos primeiros desenvolvedores de DeFi e CIO da Pantera Capital, previu que o Ethereum poderia continuar se desenvolvendo a ponto de se tornar uma parte dominante do espaço financeiro mundial. Como tal, é possível que nos próximos 10-20 anos, metade das transações monetárias globais possam envolver o protocolo blockchain:

“Se você rolar o relógio de 10 a 20 anos, uma porcentagem muito considerável, talvez até mais de 50%, das transações financeiras do mundo de alguma forma, tocará o Ethereum.”

No ano passado, muitos dos chamados “matadores de ETH”, como Solana e Polkadot, ganharam força. Eles também receberam grandes quantias de financiamento e atenção pública. No entanto, Krug acredita que essas redes concorrentes não se tornarão uma ameaça significativa ao domínio do Ethereum.

Os críticos do segundo maior projeto de blockchain costumam alegar que, ele tem taxas caras e velocidades de transação lentas. Ao mesmo tempo, seu atual mecanismo de prova de trabalho é visto como intensivo em energia e ruim para o meio ambiente.

Vale a pena notar, porém, que o Ethereum está em processo de mudança para um modelo de mineração mais sustentável: prova de participação. O executivo acha que o protocolo blockchain aumentará sua supremacia no setor de criptomoedas após essa transição.

A Pantera Capital é uma das primeiras empresas de investimento em ativos digitais, pois, em 2013, lançou o primeiro fundo de investimento focado em Bitcoin nos Estados Unidos. De acordo com Krug, o Ether, o token nativo da rede Ethereum, está entre as três primeiras posições do Pantera em todos os fundos.

JPMorgan diz que Ethereum está perdendo seu domínio

Na semana passada, analistas do gigante banco de investimento multinacional, incluindo o diretor administrativo, Nikolaos Panigirtzoglou, observaram que o Ethereum está perdendo gradualmente seu domínio no ecossistema de Finanças Descentralizadas (DeFi). Eles opinaram que protocolos blockchain como Terra, Avalanche e Solana surgiram como fortes concorrentes em 2021.

Como resultado, a supremacia do Ethereum no espaço diminuiu de quase 100% no início do ano passado para cerca de 65% no final. Tendo em mente que o segundo maior projeto de criptomoedas deve atualizar sua rede em 2023, pode significar que seus rivais podem diminuir ainda mais a diferença durante os 12 meses seguintes, concluíram os especialistas.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8