Ethereum a caminho de liquidar mais de US $ 1 trilhão em transações em 2020

A rede blockchain da Ethereum está a caminho de liquidar mais de US $ 1 trilhão em transações em 2020. De acordo com os dados da Messari e da CoinMetrics, a rede liquidou US $ 989 bilhões em valor no acumulado do ano.

Julien Bouteloup, um desenvolvedor e auditor de segurança de finanças descentralizadas (DeFi), disse 

Ethereum é agora a camada de liquidação dominante em criptografia e está prestes a liquidar mais de US $ 1 trilhão em 2020. A ETH está prestes a ultrapassar o BTC a qualquer momento.

https://twitter.com/bneiluj/status/1320343889102970880?s=20

Comparar Ethereum com Bitcoin é difícil porque o último é uma reserva de valor e uma moeda. Em contraste, Ethereum é um protocolo de blockchain de contratos inteligentes que processa muitos tipos de dados juntamente com as transações.
Ainda assim, os dados mostram a rápida taxa de crescimento de Ethereum e o impacto de DeFi em blockchains de contratos inteligentes.

O grande efeito do DeFi no Ethereum é perceptível

2020 foi o ano de DeFi, pelo menos de junho a setembro. Após o lançamento do token COMP da Compound e do token YFI da Yearn.finance, o mercado DeFi explodiu.
A ascensão dos tokens de governança alimentou um novo ciclo DeFi. Consequentemente, mais usuários começaram a usar trocas descentralizadas como o Uniswap, migrando para aplicativos descentralizados.

Os aplicativos descentralizados exigem que os usuários paguem uma taxa de transação sempre que um dado é processado. Como exemplo, digamos que um usuário compre 1 ETH usando 408 Tether (USDT) no Uniswap. O pedido de compra deve ser processado na rede blockchain da Ethereum para que seja registrado como uma transação.

Como muitas pessoas começaram a usar Uniswap e outras trocas descentralizadas, a demanda por Ethereum começou a aumentar. Como o número de transações diárias no blockchain começou a aumentar, naturalmente, o valor transferido por meio do Ethereum começou a aumentar paralelamente.

Nos últimos dois meses, após a correção do mercado DeFi, o blockchain Ethereum desacelerou ligeiramente. Os usuários ativos diários diminuíram e a soma das taxas gastas por dia também diminuiu.

Mas, a longo prazo, especialmente se o ciclo DeFi retornar, os analistas preveem que o blockchain Ethereum se tornará mais ativo novamente.

Um grande obstáculo no último ciclo DeFi foi a incapacidade da rede de blockchain Ethereum de processar com eficiência um grande número de transações.

Assim, conforme a atualização da rede ETH 2.0 se materialize e o ciclo DeFi retorne, o Ethereum provavelmente começará a estabelecer mais valor.

Eric Wall, o CIO da Arcane, disse que o argumento ambiental em torno da mineração também pode beneficiar a ETH à medida que ela passa para a estaca. Ele disse:

Ethereum vai andar maciçamente na“ é uma criptografia ambiental que não gasta tanta eletricidade quanto um país do tamanho da Irlanda ”-me. Verdade ou não, nenhuma educação vai impedir isso, independentemente de como a ETH2 realmente progride.

mq 860x555 1

Fonte: NewsBTC

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_