Ethereum atinge ATH de endereços ativos, totalizando mais de 1,4 milhão
As transações de Stablecoin e ERC20 também registraram picos significativos à medida que os endereços Ethereum atingiram o ATH
Os dados do Glassnode analisados pelo CryptoSlate revelaram que o número de endereços Ethereum (ETH) ativos atingiu um novo recorde histórico (ATH) em 9 de dezembro.
A linha azul no gráfico acima representa os endereços ETH ativos desde janeiro de 2018. Em 9 de dezembro, o número de endereços ativos atingiu 1,4 milhão. O ATH anterior foi registrado no final de julho, pouco acima de 1 milhão.
Discriminação
Olhando para tipos de transação específicos em 9 de dezembro, os analistas da CryptoSlate revelaram grandes movimentos em stablecoins e transações ERC20.
ERC20
Esta categoria inclui todas as transações que iniciam contratos ERC20, excluindo os contratos da categoria Stablecoins. O gráfico abaixo representa o volume dessas transações com as áreas roxas.
Os dados demonstram um aumento visível no número de transações ERC20 em 9 de dezembro, o que marca um novo ATH para a categoria. O nível anterior de ATH foi registrado no início de agosto, pouco acima de 20%.
Stablecoins
O termo stablecoins refere-se a tokens fungíveis que têm seu valor atrelado a um ativo fora da cadeia, seja pelo emissor ou por um algoritmo. Esta categoria inclui mais de 150 stablecoins, sendo Tether (USDT), USD Coin (USDC), Terra Classic (UST), Binance USD (BUSD) e DAI (DAI) os mais proeminentes.
O gráfico acima reflete o tamanho das transações de stablecoin de e para endereços ETH. Embora não tenha registrado um novo ATH, o número de transações de stablecoin aumentou na data especificada. O ATH dessa categoria foi registrado na segunda quinzena de maio.
Outras transações
Esta categoria inclui todas as outras transações na rede ETH que não estão incluídas em nenhuma das categorias acima.
- Veja também: Senado americano apresenta projeto de lei antiprivacidade e antiliberdade para o Bitcoin
O gráfico abaixo visualiza o número de outras transações com as áreas rosa desde o início do ano.
Após uma queda significativa em meados de outubro, o volume desta categoria começou a aumentar de forma constante com alguma volatilidade. O volume dessa categoria também registrou um novo ATH no início de dezembro, pouco acima de 52%.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future