Ethereum atinge ATH no preço enquanto o valor de mercado cripto atinge US $ 3T

O Ethereum está subindo e não mostra sinais de desaceleração, mesmo com seu preço caminhando para US $ 4.800 pela primeira vez.

O preço de Ethereum (ETH), a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, continua sua corrida recorde e ultrapassou US $ 4.700 pela primeira vez. A Ethereum tem se recuperado no mês passado, com a maioria da comunidade cada vez mais otimista em relação ao futuro. Geralmente, todo o mercado de moeda digital está vendo grandes ganhos recentes à medida que o ano termina.

Bitcoin (BTC) estabeleceu uma nova máximo histórico em outubro, acima de $ 66.000. Além disso, a BNB da Binance, Solana, Cardano, e XRP também obtiveram ganhos percentuais de dois dígitos. Como resultado desses desenvolvimentos recentes, o valor total do mercado de cripto combinado agora chega a US $ 3 trilhões. O limite do mercado cripto atingiu esse valor em 20 de outubro e consolidou-se ainda mais, desde então. Isso representa um aumento de 14,5% em menos de três semanas, partindo do recorde histórico de US $ 2,62 trilhões, registrado em maio.

Há apenas três dias, o Ethereum lutou temporariamente para registrar ganhos no pregão da manhã. Além disso, a moeda digital caiu 0,59% e voltou ao patamar de US $ 4.500. No entanto, analistas observaram que era necessário apoiar uma corrida no nível de US $ 4.700 – o que parece ser o caso, atualmente.

Gráfico Ethereum - TradingView
Gráfico Ethereum – TradingView

Enquanto isso, o Bitcoin está consolidando mais uma vez acima de US $ 65 mil, depois de ficar preso desde 28 de outubro. A principal moeda digital agora parece destinada a atualizar seu recorde histórico de US $ 66 mil, à medida que o interesse de compra aumenta em toda a linha. Apesar dos formidáveis ​​ganhos de preço do BTC nos últimos dois anos, o domínio do mercado de criptografia proeminente caiu em impressionantes 42,8%. No início de setembro de 2019, registrou um máximo de 70,8%.

Bitcoin e Ethereum Tussle até agora: preço, participação no mercado, funcionalidade

Do jeito que está, o Bitcoin ainda é mais do que o dobro do valor de seu rival mais próximo, o Ethereum, em termos de participação de mercado. O primeiro tem uma participação de mercado de US $ 1,22 trilhão ou 40,5%, contra US $ 560 bilhões ou 18,6% da Ethereum. No entanto, a capitalização combinada de todas as outras moedas digitais é de US $ 1,24 trilhão ou 40,9%.

O ecossistema Ethereum também está espalhando seus tentáculos no setor, à medida que mais aplicativos e projetos de terceiros surgem. O Blockchain atualmente serve como o maior, mais versátil e mais dominante. Além disso, de acordo com o rastreador Ethereum de Messari, o ecossistema do ETH representa uma capitalização de mercado de US $ 829 bilhões ou domínio de 27,6%. O scanner rastreia atualmente 209 projetos que chamam a rede de casa.

Até o momento, o Ethereum estava sendo negociada a $ 4.726, enquanto o BTC estava mudando de mãos a $ 65.866.

A ascensão dos ativos digitais

Os ativos digitais estão rapidamente se tornando populares em vários setores, desde finanças até esportes e entretenimento. As principais instituições financeiras, como o JP Morgan, estão começando a oferecer exposição aos sus clientes, de uma forma ou de outra. Além disso, as celebridades gostam. Mariah Carey e Katy Perry também estão emprestando suas marcas para a comercialização de ativos digitais – como NFTs e cripto. Por último, organizações esportivas profissionais e marcas, da Fórmula 1, futebol e NBA estão fazendo parceria com entidades criptogênicas.

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_