Ethereum atinge nova ATH com o lançamento de títulos históricos do Banco de Investimento Europeu

Etherium está perturbando as finanças tradicionais como as conhecemos.

A DeFi está crescendo e introduziu empréstimos e empréstimos em grande escala. Os volumes de negociações institucionais estão “explodindo” de acordo com relatórios.

A notícia mais recente envolve o lançamento de um título histórico ao preço de 100 milhões de euros (US $ 121 milhões) podem estar entre as mais otimistas em termos de aceitação financeira global.

O Banco Europeu de Investimento está emitindo títulos digitais de 2 anos na Ethereum por meio do Goldman, Santander e Societe. Uau. @GoldmanSachs #Ethereum @RaoulGMI

História em construção: Banco Europeu de Investimento lança títulos em blockchain

De acordo com a Bloomberg Law, o Banco Europeu de Investimento planeja oferecer notas de dois anos em uma venda inaugural. O que é único neste desenvolvimento é que o EIB utilizou o blockchain Ethereum para lançar os títulos.

Citando fontes não divulgadas familiarizadas com o assunto, as notas serão registradas no blockchain Ethereum usando contratos inteligentes, e a venda em si será administrada por gigantes bancários como Goldman Sachs, Banco Santander SA e Societe Generale. Os títulos tokenizados poderiam então, teoricamente, ser emitidos para os compradores por meio de uma carteira Ethereum.

O Banco Europeu de Investimento é uma instituição financeira internacional de propriedade pública fundada em 1958 que tem interesse direto na política econômica e social da UE.

Notícias sobre títulos de Ethereum. | Fonte: ETHUSD em TradingView.com

Foguetes Ethereum para novos máximos no momento de alta

Não é muito surpreendente que Ethereum tenha feito uma corrida para novos picos na esteira das notícias. O altcoin mais bem classificado superou o Bitcoin desde seu início, e as coisas só aumentaram desde então.

Mais recentemente, o altcoin começou a fazer uma forte recuperação em seu par de negociação BTC e relação contra a principal criptomoeda por capitalização de mercado. Hoje, devido às notícias sem precedentes sobre títulos do BEI, o Ethereum fez outra escalada para estabelecer um novo recorde histórico de $ 2.683 por ETH no momento em que este livro foi escrito.

O mercado de criptografia está aquecido, então os números já podem ter mudado no momento em que você está lendo isto. Ethereum, em particular, é ainda mais quente.

Os volumes de transações institucionais tiveram um início muito mais saudável do que quando o CME Bitcoin Futures estreou. Essa estreia também marcou o topo e o início do mercado baixista, enquanto Ethereum apenas se fortaleceu desde então.

Como a espinha dorsal da maior parte do blockchain hoje, Ethereum está potencialmente subvalorizado, apesar da recente corrida para novos máximos e um valor próximo ao dobro do pico do último ciclo.

Os concorrentes estão ganhando terreno e se saindo bem, embora mal tenha amassado o Ethereum, que só está prosperando mais por causa disso. O surgimento de Chain como Binance Smart Chain e outras apenas diminuiu o impacto das taxas do gás ETH e ajudou a tornar o próprio Ethereum palatável novamente.

Com desenvolvimentos como este, isso prova o quão longe o Ethereum realmente está em relação ao resto do espaço, e por que esses imitadores recentes podem não ter uma chance, apesar do exagero recente.

Fonte: BitcoinIst

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_