Ethereum atinge novas mínimas de gás antes da atualização da rede

Ethereum

Ethereum atinge a menor taxa de gás por transação antes mesmo de mudar o protocolo para PoS

O Ethereum (ETH)é um dos projetos de criptomoeda mais adotados em todo o mundo. No entanto, é odiado em todo o mundo por suas altas taxas de gás (transação). Os usuários em todo o mundo reclamam constantemente dos preços de transação terrivelmente altos da moeda em várias plataformas de mídia social.

Surpreendentemente, a Santiment, uma plataforma on-chain e de métricas, publicou no Twitter um relatório mostrando os preços de transação do ETH caindo ao seu nível mais baixo.

Preço do GÁS Ethereum

Na rede Ethereum, os usuários são cobrados alguns valores para realizar qualquer transação, compra, venda, troca, cunhagem, etc. ETH anteriormente tinha um recorde ridículo por ter taxas de gás muito altas para suas transações.

Recentemente, a gigante das criptomoedas começou a oferecer taxas transacionais escassas para seus usuários, conforme registrado pela Santiment. Santiment é uma plataforma de conteúdo e dados do mercado financeiro para blockchains e criptomoedas.

A plataforma métrica levou ao Twitter a notícia dos escassos preços de transação do Ethereum. Na terça-feira, 24 de maio, a segunda maior blockchain tinha um preço de transação de US$ 2,54 por transação.

A plataforma Ethereum

Ethereum é um blockchain distribuído, sem permissão e de código aberto que fornece aos usuários acesso a um contrato inteligente. É a segunda maior blockchain por capitalização de mercado, depois da gigante de criptomoedas Bitcoin.

Notavelmente, a Ethereum oferece uma rede p2p (peer-to-peer) que verifica e executa códigos dentro da plataforma, conhecidos como Smart Contracts.

O que vem a seguir para o Ethereum

Ethereum Gás
Fonte: Santiment

De acordo com Santiment, esta é a menor taxa de transação desde julho passado. Portanto, pode ser exclusivo para preços de ETH. Historicamente, os preços das moedas ETH geralmente saltam quando as transações médias caem abaixo de US$ 5. As taxas médias de gás do Ethereum caíram, quebrando sua baixa de 10 meses.

No entanto, os comerciantes ainda precisam ter cuidado ao negociar e fazer transações com a criptomoeda, porque o mercado está atualmente em desvantagem. Assim, um salto considerável pode não ocorrer, dado o atual mercado global de baixa.

Vários especialistas em criptomoedas e analistas financeiros projetam que o Bitcoin está prestes a cair massivamente, prevendo uma queda ainda maior. Mike Novogratz estava entre os “profetas da desgraça” para a principal blockchain e criptomoeda do mundo.

Novogratz, um investidor financeiro, foi ao Twitter, afirmando que mais quedas aguardam Ethereum e Bitcoin e todo o mercado DeFi. Em seu tweet, ele enfatizou que 2022 não será tão favorável para investidores e traders.

Observando que o Bitcoin controla o valor de todo o mercado DeFi, se o Bitcoin cair, sendo o blockchain mais significativo, todo o mercado cai. Isso inclui a blockchain Ethereum.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_