Ethereum caiu 33% desde a ATH, traders compram no mergulho

O valor de mercado da Ethereum sofreu um grande golpe desde os níveis mais altos de todos os tempos em novembro. A análise do sentimento do mercado mostra indicadores de alta, já que os traders estão comprando na queda.

Queda Ethereum

Ethereum, o segundo maior ativo digital em capitalização de mercado, viu seu valor de mercado cair 33% desde o último recorde histórico em 10 de novembro. Em particular, o valor de mercado do Ethereum sofreu um grande golpe nas últimas 24 horas e caiu em cerca de 10% conforme publicado por Cryptoslate.

No momento em que este artigo foi escrito, o Ethereum estava sendo negociado a US $ 3.250 na manhã de sexta-feira. A pergunta que todo trader está fazendo é se o esse valor US $ 3.144 realmente foi o fundo do poço. Olhando para a análise do sentimento do mercado, e de acordo com o MVRV médio do Ethereum, este é o maior “problema” que os traders sentiram desde julho do ano passado, quando o preço saltou 118 por cento a partir desse ponto problemático.

MVRV parece otimista

MVRV (valor de mercado para valor realizado) é uma proporção da capitalização de mercado de um ativo versus sua capitalização realizada. Ao comparar essas duas métricas, o MVRV pode ser usado para ter uma noção de quando o preço está acima ou abaixo do “valor justo” e para avaliar a lucratividade do mercado. Desvios extremos entre o valor de mercado e o valor realizado podem ser usados ​​para identificar os topos e fundos do mercado, uma vez que refletem períodos de lucros e perdas não realizados do investidor extremos, respectivamente.

Outro indicador, endereços Ethereum ativos versus preço de ativos Ethereum, também parece positivo. Os endereços ativos têm aumentado à medida que o preço do ativo desce, indicando que mais participantes do mercado estão ativos no mercado de desaceleração, presumivelmente comprando o mergulho e, talvez, estabilizando o mercado.

2022, o ano da fusão

Se os primeiros dias de 2022 não parecem bons para Ethereum, como todo o mercado está indo para o sul, mas os ativos foram extraordinariamente bem durante 2021. No ano passado, o valor de mercado do Ethereum subiu mais de 450%, atingindo uma alta de todos os tempos em US $ 4878 no dia 10 de novembro. Ano após ano, o Ethereum ainda está em alta de quase 170%.

No ano atual, 2022, é o ano de Fusão do Ethereum, pois a Blockchain muda seu algoritmo de consenso de Proof-of-Work para Proof-of-Stake. Até agora as coisas estão funcionando como planejado, mas este provavelmente será um momento decisivo para o sistema Ethereum. Se o preço da fusão é incerto é uma incógnita.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_