Ethereum Classic avança 25% após notícias de listagem na Coinbase
O valor do ethereum classic, a criptomoeda surgida de um fork do Ethereum ocorrido em julho de 2016, avançou 25% hoje, após notícias de que ela será adicionada às opções de troca da Coinbase.
Leia mais: Binance quadruplicou sua base de usuários desde janeiro
A exchange estadunidense anunciou hoje em uma postagem no seu blog que começará o trabalho de engenharia para integrar o ethereum classic com sua plataforma, e espera que o serviço esteja disponível nos próximos meses.
Dados do CoinMarketCap mostram que o valor do ethereum classic começou a avançar após a Coinbase publicar seu primeiro tweet sobre o anúncio. Após, a criptomoeda chegou a US$16,15, refletindo um ganho de 25% em apenas meia hora.
A notícia vem logo após a Coinbase reiterar em março que não havia tomado decisões sobre acrescentar novos ativos, após publicar uma nota semelhante em janeiro.
“O comitê interno de seleção de ativos tem avaliado os ativos utilizando nossa Estrutura de Ativos Digitais, mas nenhum deles foi recomendado à equipe executiva da Coinbase,” disse a companhia à época.
Leia mais: Duas companhias de ônibus brasileiras já aceitam três criptomoedas
A Coinbase ainda não explicou o que causou a mudança de postura em seu comitê de seleção de ativos, que levou à escolha de dar suporte à ethereum classic.
Notadamente, a decisão de acrescentar ethereum classic ocorreu logo após alguns na indústria questionarem o processo de seleção de ativos da Coinbase, chamando-o de aleatório, se não duvidoso.
A razão para tais comentários parcialmente surgiu do fato de que a Coinbase acrescentou suporte para a bitcoin cash, meses após a criptomoeda ser criada a partir de um hard fork do blockchain do bitcoin. Contudo, à época, a empresa ainda não havia abraçado a ethereum classic, mesmo um ano após a criptomoeda surgir de um hard fork na rede ethereum.
Leia mais: Número de mulheres interessadas em investir em criptomoedas duplicou desde o início do ano
Fonte: CoinDesk