Ethereum combinará as soluções de escalamento Casper e Sharding

Desenvolvedores do Ethereum discutiram recentemente sobre as atualizações mais significativas vindo para a rede durante o encontro Ethereum Core Devs Meeting #40, ocorrido ontem.

Leia mais: Versão 0.16.1 do Bitcoin foi oficialmente lançada

O ponto chave do recente encontro foi remarcar o lançamento das duas principais melhorias do Ethereum, Casper e Sharding. A Casper deveria ser publicada como um smart contract separado da Sharding. As novas propostas sugerem que a Casper pode ser lançada em um shard, ou em uma cadeia secundária.

A Sharding, anunciada em abril por Vitalik Buterin, é um método para aumentar o número de transações que um blockchain pode processar. A ideia da Sharding é que os nós podem armazenar apenas uma parte dos registros distribuídos, mas cada elemento da Sharding (um nó) pode depender de informações de outros nós da mesma rede.

A Casper FFG foi primeiramente publicada em outubro de 2017, como um sistema baseado em proof of stake que depende de um blockchain proof of work já existente. A intenção é resolver as questões em aberto sobre finalidade econômica, por meio de depósitos validadores e incentivos cripto econômicos.

Leia mais: Blockchain da EOS sofre parada após bug no software congelar transações

shutterstock 776426233

No final de abril, a Ethereum Improvement Proposal (EIP) #1011: Hybrid Casper FFG foi introduzida, buscando resolver os problemas associados à mineração ao fornecer um sistema híbrido de consenso. Segundo a última proposta, a rede Ethereum combinaria consensos proof of workproof of stake, com o objetivo de eventualmente realizar uma transição para um proof of stake. Segundo a EIP, uma das especificações da atualização reduz a recompensa dos blocos dos miners de 3 ETH para 0,6 ETH.

Conforme Buterin declarou no recente encontro, o lançamento de Sharding e Casper escalaria a rede ao seu máximo teórico. Buterin sugeriu que o reagendamento das melhorias reduziria o depósito requerido para participar da rede de 1500 ETH para 32 ETH, o que tornaria participar do sistema proof of stake algo mais viável. Ele também declarou que o novo modelo permitirá que desenvolvedores lancem a Casper sem abalar a rede Ethereum, alegando que a solução é mais separada da cadeia principal.

“A Casper é mais separada da cadeia principal. Isso significa que ela pode ser desenvolvida de forma menos intrusiva, como uma cadeia separada que tem suas próprias regras.”

Recentemente, a Google tentou recrutar Vitalik Buterin para se unir ao time de empresa, conforme o co-criador do Ethereum tweetou em 20 de maio. Ele postou e subsequentemente apagou um tweet com uma captura de tela, supostamente de um recrutador do Google, que perguntou se a empresa faz ou faria sentido no futuro para Buterin. Junto com a imagem, foi incluída uma votação, perguntando à comunidade do Twitter se ele deveria aceitar a vaga.

Leia mais: CIA não confirma (nem nega) informação sobre conhecer a verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto

Fonte: The Cointelegraph