Ethereum confirma hard fork Istanbul para 4 de Dezembro

Péter Szilágyi, desenvolvedor do Ethereum, confirma a data do Istanbul 

Os desenvolvedores do Ethereum pretendem lançar a mais recente atualização do blockchain, o hard fork Istanbul, em 4 de dezembro. Istanbul promete tornar a rede mais segura e eficiente. Os desenvolvedores da Ethereum ativarão uma grande atualização na rede principal no bloco 9 056 000.

A data do Istanbul foi marcada provisoriamente em 25 de outubro e foi confirmada pelo desenvolvedor principal Peter Szilágyi, via Twitter, nessa quinta-feira (07).

https://twitter.com/peter_szilagyi/status/1192360910314262529?s=20

Peter Szilágyi twittou que a Geth v1.9.7, que permitirá o Istanbul no principal cliente da Ethereum, foi lançado.

Istanbul é o hard fork mais recente na eventual transição da rede para o Ethereum 2.0, que começa a ser implementado em etapas a partir do início de 2020.

A atualização, que fornece grandes correções e atualizações para a segunda maior rede de blockchain do mundo, será implementada em duas partes. A primeira atualização, Istanbul, ocorrerá ainda este ano, e a segunda, apelidada de Berlin, em algum momento do primeiro trimestre de 2020.

As melhorias devidas à implementação em 4 de dezembro visam otimizar e reduzir os custos, aumentar a compatibilidade com o Zcash, abordar a escalabilidade e permitir que os contratos introduzam funções mais criativas.

Peter ainda ressalta que o istanbul está chegando em menos de 4 semanas. E que embora ainda tenha tempo você não deve deixar pra atualizar na última hora.

https://twitter.com/peter_szilagyi/status/1192470344772341760?s=20

“Olá, Twitter do Ethereum. Istambul está chegando em cerca de 4 semanas. Há tempo suficiente para atualizar, mas não podemos ajudar com problemas de última hora. Então … leve o seu tempo, mas não adie a atualização dos nós até que seja tarde demais para corrigir problemas 🙂 Especialmente se você ainda estiver no Geth 1.8.x.”

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.