Ethereum cresce a cada mês com 1,5 milhão de endereços com saldo

Em 2021, o número de endereços Ethereum com saldo positivo de Ethereum aumentou em 18,36 milhões

Ethereum

A informação foi revelado pelo IntoTheBlock no Twitter, observando que a média mensal foi de 1,53 milhão. Assim, em média a cada mês do ano passado, o número de endereços Ethereum com saldo positivo aumentou mais de 1,5 milhão de unidades.

Agora são 70,4 milhões no total, acima dos 52,04 milhões no final de 2020, graças ao crescimento de 35% em um único ano, já em 2021 foi o boom definitivo dos protocolos DeFi, e isso pode ter desempenhado um papel fundamental no aumento significativo do número de endereços ativos na rede Ethereum.

Além disso, Shiba Inu, por exemplo, é um token na rede Ethereum, e seu sucesso retumbante pode ter levado muitas pessoas a criar suas próprias carteiras Ethereum.

O USDT também tem sido amplamente usado na rede Ethereum e, como para qualquer transação no Ethereum em qualquer token, há taxas a serem pagas em ETH, isso contribuiu para um aumento no número de endereços com ETH.

O crescimento dos endereços Ethereum

O gráfico do IntoTheBlock também mostra o crescimento nos últimos anos.

Gráfico Carteiras Ethereum
Crescimento de números de endereços da Ethereum ativos – Imagem: twitter intotheblock

Na verdade, a única vez que houve um declínio significativo e prolongado foi depois que os mercados de criptomoedas caíram na segunda quinzena de maio. É possível que esse acidente tenha assustado muitos novatos e eles tenham decidido liquidar tudo.

No entanto, a partir de agosto, com os mercados de criptomoedas se recuperando novamente, o número de endereços com saldos ativos também aumentou.

Não há evidências de qualquer declínio durante o prolongado período de declínio nos mercados de criptomoedas que começou em meados de novembro e ainda está em andamento.

As baleias estão diminuindo

Outra estatística interessante é a dos endereços das chamadas baleias, ou seja, aquelas que detêm pelo menos mil Ethereum.

Na verdade, esse número vem diminuindo desde o início de 2021, tanto que os endereços do Ethereum revele que agora atingiu seu ponto mais baixo em 4 anos em 6.226.

Isso provavelmente significa que, à medida que o valor dos tokens Ethereum individuais aumentou, eles se tornaram mais amplamente distribuídos devido à ampliação do conjunto de detentores de ETH, revelado pelo aumento contínuo de endereços ativos.

É possível que 2021 represente um divisor de águas na história do Ethereum, ou seja, o ano em que ele realmente começou a se popularizar .

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_