Ethereum é maior que o Bitcoin? Entenda o pensamento de Charles Hoskinson

Charles Hoskinson fala frequentemente sobre os mais variados temas em seu canal no YouTube e recentemente comentou sobre Ethereum e Bitcoin

A impressionante jornada da moeda nativa da Cardano, ADA, foi bem documentada no mês passado. A LunarCrush classificou-a como a moeda número #1 de um total de 2.237 moedas, em termos de atividade social. Embora tenha testemunhado uma pequena correção nas últimas 24 horas, no momento em que este artigo foi escrito, estava sendo negociada um pouco abaixo do nível de preços de $ 1,70.

Agora, outra coisa que vem à mente quando falamos de Cardano é sua história com a 2ª maior moeda, a Ethereum. Charles Hoskinson e Vitalik Buterin brigaram no passado por causa da superioridade técnica de cada moeda. Hoskinson tem criticado veementemente a maior altcoin. Desde o início da ETH, houve diferenças significativas na ideologia desses proeminentes proponentes das criptomoedas. Talvez seja essa a razão pela qual ele deixou a Ethereum naqueles primeiros dias para começar seu trabalho na “Ethereum Killer”, também conhecida como Cardano.

Outra reviravolta no debate ETH vs ADA

Hoskinson disse isso em uma recente sessão ao vivo:

“ETH é uma das maiores inovações que o espaço já viu, isso é muito maior que o Bitcoin. Deu a todos uma plataforma para construir algo maluco.”

Ele ainda acrescentou:

“A ETH 2.0 está demorando para amadurecer e crescer, mas estou confiante nisso. Em breve chegará ao mercado e servirá para a comunidade cripto como um todo.”

Ele reconheceu ainda as diferenças no passado entre Vitalik e ele mesmo, mas concordou em uma coisa:

“Eu não discordo dele em uma agenda que é o nosso objetivo mútuo neste mundo descentralizado.”

Hoskinson, da Cardano tem sido bastante eloquente sobre por que e como a Cardano é superior. Seja em suas frequentes sessões no youtube ou entrevistas/conferências ao vivo. Hoskinson declarou:

“Eu rio quando as pessoas dizem: ‘Como você alcançará o efeito de rede da Ethereum?’ “

Ele acrescentou ainda: “… havia muito ceticismo em relação à Ethereum e como a Cardano a estava vencendo em seu próprio jogo. Talvez a razão por trás da Cardano ser apelidada de ‘Ethereum Killer’? ”

Em sua entrevista recente, Hoskinson declarou:

“Em primeiro lugar, a Ethereum está se matando. Eles estão substituindo a Ethereum pela Ethereum 2.0. No final, a ETH 2.0 matará a ETH 1.0.”

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.