Ethereum e os sinais inegáveis ​​de um mercado em alta

No meio de um mercado altista excelente para todo o criptomercado, Ethereum se destaca em grande estilo.

Por um lado, temos o surgimento de DeFi e a mania de NFT. No lado técnico, temos a atualização EIP-1559 chegando em julho. E, do lado corporativo, a Visa liquidando transações em USDC, o título digital de € 100M do BEI e o lançamento do CME Ethereum Futures.

Além disso, o preço da ETH continuou subindo enquanto o BTC tropeçava. Isso é sem precedentes. Era uma regra da criptomoeda que Altcoins seguia Bitcoin onde quer que fosse. Bitcoinist relatou o fenômeno como aconteceu:

“Mira Christanto, pesquisadora da Messari, registrou correlação negativa entre Bitcoin e Ethereum no gráfico diário. Com -4% e + 7%, respetivamente, Christanto destacou que se trata de um acontecimento atípico e pode estar “a indicar o início de uma nova fase”.

Tabela de preços Ethereum para 06/05/2021 - TradingView
Ação no ecossistema Ethereum

O Bitcoinist também relatou que os dois maiores jogadores no espaço de DeFi recentemente ultrapassaram os US$ 1 bilhão em valor total bloqueado . E o Ethereum deve ultrapassar os US $ 1 bilhão da TVL sozinho em um futuro próximo. Mesmo que seja uma gota d’água no mar que é o sistema financeiro global, é importante lembrar que todo o espaço DeFi existe há apenas alguns anos.

Por outro lado, quando a atualização EIP-1559 estiver em vigor, a Máquina Virtual Ethereum irá queimar uma parte das taxas de cada transação. Isso fará da ETH um ativo desinflacionário. Os mineiros já estão se rebelando contra a atualização, que eles acreditam que vai roubar uma parte de seus ganhos. A verdadeira questão, porém, é como isso afetará o preço? Só o tempo irá dizer.

https://twitter.com/PeterLBrandt/status/1390376079588687873?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1390376079588687873%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fbitcoinist.com%2Fethereum-and-the-undeniable-signs-of-a-bull-market%2F

Aceitação Institucional

Uma das grandes histórias do criptomercado nos últimos meses é como as finanças globais adotaram o Bitcoin. No entanto, fazendo menos barulho, o Ethereum também ganhou espaço na aceitação institucional. A Visa, gigante do cartão de crédito, não só aceitará USDC para liquidar transações, como também operará seus próprios nós Ethereum.

Na semana passada, o Banco Europeu de Investimento anunciou a criação de um título digital Ethereum de dois anos. Em tempo hábil, o Bitcoinist relatou :

Citando fontes não divulgadas familiarizadas com o assunto, as notas serão registradas no blockchain Ethereum usando contratos inteligentes, e a venda em si será administrada por gigantes bancários como Goldman Sachs , Banco Santander SA e Societe Generale. Os títulos tokenizados poderiam então, teoricamente, ser emitidos para os compradores por meio de uma carteira Ethereum.

Esse é um grande sinal de aceitação por respeitadas instituições financeiras globais. Em fevereiro, recebemos outro sinal. A Chicago Mercantile Exchange ou CME divulgou futuros de ETH em sua plataforma voltada para instituições financeiras e grandes jogadores. Alguns analistas pensam que este é o momento em que começou a corrida de touros sem precedentes do Ethereum.

O produto continua ganhando terreno contra os futuros do Bitcoin CME, conforme relatado pelo Bitcoinist :

Durante os primeiros sete dias de negociação, o volume de futuros da ETH no CME foi de apenas US $ 23 milhões. Dados recentes mostram que os volumes de uma semana estão agora totalizando $ 353 milhões – um novo recorde histórico que continua sendo quebrado continuamente.

Os números fornecidos pela CryptoCompare revelam que os futuros do CME ETH representaram 1,36% de seu BTC equivalente ao início, mas desde então chegaram a 9,36%.

Em conclusão, estamos no meio de “ um grande mercado altista ”, como disse Peter Brandt. E é hora de Ethereum brilhar.

 

Fonte: Bitcoinist 

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8