Ethereum enfrenta dificuldade para romper a resistência em US$ 1.600

Ethereum

Depois dos fortes ventos positivos o Ethereum encontra dificuldade em prosseguir em seu rali, podendo não ultrapassar a resistência

O Ethereum perdeu força após uma semana de negociação de lucros. Os elementos para uma potencial extensão do momento de alta foram estabelecidos no estágio macroeconômico. Ainda assim, as crescentes tensões entre a China e os Estados Unidos trouxeram de volta a incerteza ao mundo financeiro global.

A congressista dos EUA e presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, visitou Taiwan no início desta semana. Sua visita é controversa, pois Taiwan é considerado um território em rebelião aberta pela China.

Este último respondeu à visita de Pelosi disparando artilharia perto de Taiwan e anunciando exercícios militares, o gigante asiático considera isso um “ato de provocação”. Assim, surgiram tensões sobre um potencial conflito entre os EUA, Taiwan e China em um futuro próximo.

A empresa de investimentos Cumberland acredita que toda situação acima mencionada destaca a estreita correlação entre o Ethereum, o mercado de criptomoedas e o setor financeiro tradicional. A segunda criptomoeda por valor de mercado tem tendência de queda no curto prazo como resultado dessa incerteza.

Ethereum e Bitcoin foram altamente correlacionados com a Nasdaq 100, o índice que acompanha as grandes ações de tecnologia. Cumberland acredita que, se o preço do Ethereum puder quebrar essa correlação, a criptomoeda poderá recuperar os máximos anteriores. Até então, o impulso de alta do Ethereum parece limitado.

Ethereum
Fonte: Cumberland via Twitter

A empresa de investimento relatou que:

Até que a criptografia se descorrelacione do pano de fundo macro mais amplo, será difícil para esses temas gerar princípio significativo. Dito isso, a próxima fusão ameaça restabelecer os mercados de ativos digitais como uma classe de ativos independente.

A fusão é o evento altamente antecipado que combinará a camada de execução do Ethereum com sua camada de consenso. Este evento pode ser importante o suficiente para fornecer um novo impulso aos touros e quebrar a correlação com o Nasdaq 100.

Antes a fusão, o ecossistema Ethereum supera

A fusão já está tendo um impacto positivo em todo o ecossistema Ethereum e nos outros dois ativos, Lido DAO e Ethereum Classic (ETC). Um relatório da Kraken Intelligence mostra que o ecossistema ETH tem e continua superando o mercado de criptomoedas.

Em julho, o preço da ETH, finanças descentralizadas (DeFi) e tokens não fungíveis (NFTs) registraram uma média de 59%, 52% e 35% de lucros, respectivamente. Thomas Perfumo, chefe de operações e estratégia de negócios da Kraken, disse o seguinte sobre o impacto potencial da fusão:

O ETH está mantendo o valor durante este inverno cripto contra o Bitcoin, um desvio significativo do ciclo anterior. Todos os olhos estão voltados para a fusão, o marco mais significativo para o roteiro de dimensionamento da Ethereum desde o lançamento da cadeia de beacon no final de 2020. Se for bem-sucedido, o setor terá clareza para ter uma visão de longo prazo do Ethereum.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_