Ethereum está pronto para a Merge

merge01 interna

Trata-se da última etapa antes da grande atualização; a Merge deve ser lançada entre os dias 13 e 15 de setembro

Ethereum recebe update importante

A blockchain Ethereum (ETH) acaba de receber uma importante atualização; intitulada “Bellatrix”, ela garante validadores para produzir blocos dentro da Beacon Chain, necessários para a implementação da Merge.

Vitalik Buterin, fundador do ecossistema, publicou em seu Twitter:

“A Merge deve acontecer entre os dias 13 e 15 de setembro. O que ocorreu hoje foi o hard fork Bellatrix, o qual “prepara” a rede para a fusão. Ainda assim, é muito importante; lembrem-se de atualizar seus clientes!”

Como será feita a migração?

De maneira resumida, a dificuldade de mineração do Ethereum será drasticamente aumentada, tornando-a inviável em breve. Assim que a Terminal Total Difficulty (TTD) for alcançada e o primeiro bloco de prova de participação (PoS) for criado, o upgrade “Paris” será efetivamente implementado.

Mineradores não poderão mais comprar dispositivos específicos de mineração (ASIC) para obter novos tokens Ether. Será preciso bloquear uma quantia mínima de tokens em uma carteira de staking para criar um nó (node) e, por meio dele, validar transações e gerar novos ativos.

Caso tudo transcorra de maneira correta, a Merge deve acontecer entre os dias 13 e 15 de setembro.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.