Ethereum (ETH) cai 9% após Merge
Ainda que bem-sucedida, a grande atualização não foi capaz de reverter o cenário de baixa, ainda que temporariamente
Ethereum em queda
Segundo dados do CoinMarketCap, o Ethereum (ETH) caiu 9% no diário e 8% no semanal. A desvalorização mais acentuada ocorreu horas após a implementação da Merge, primeira grande atualização de sua blockchain.
No momento em que este artigo foi escrito, o ativo conseguiu recuperar um pouco o fôlego, registrando 6,7% de desvalorização no diário. Seu valor unitário é de US$ 1.493.
Horas atrás, foi noticiado pelo WeBitcoin que os investidores, apesar do sucesso da atualização, não pareciam empolgados. Aparentemente, a mudança drástica no modelo de consenso do ecossistema não foi capaz de trazer bons resultados no curto prazo.
Outros ativos proeminentes também registraram queda, como Bitcoin (2,5%) e BNB (2,65%),
- Veja também: Ethereum agora é Proof-of-Stake
Polêmica
Alguns investidores acreditam que o Ethereum está sendo negociado abaixo do valor que deveria. Katie Talati, diretora de pesquisa da firma de investimentos Arca, disse que o ativo está “lamentavelmente subvalorizado” e há “um catalizador próximo”, segundo informações do U.Today.
Lex Moskovski, CIO da Moskovski Capital, comentou em seu Twitter que os traders estão “vendendo a notícia” do Merge. A expressão inglesa “buy the rumour, sell the news” (“compre o rumor, venda a notícia”, em tradução livre) é usada quando investidores compram ativos baseados em rumores, movendo os preços para cima, mas vendendo-os após o lançamento, frustrando todas as expectativas.
So, sell the news, after all.
— Lex Moskovski (@mskvsk) September 15, 2022
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.