Ethereum iguala com Bitcoin em valor de transferências diárias

Relatório recente da Messari aponta que o Ethereum alcançou o nível de de transferências diárias do Bitcoin.

Graças aos dados encontrados no relatório recente da Messari, empresa de análise de blockchain, é possível ver como no último período a diferença entre o Bitcoin e o Ethereum diminuiu, tocando números semelhantes para ambos os ativos em termos de transferências diárias.

messari

Os gráficos são muito claros e mostram como o Bitcoin perdeu terreno nos últimos meses, talvez por causa do colapso ocorrido há alguns meses, enquanto o Ethereum continuou a crescer para corresponder ao mesmo valor transferido pelo BTC.

De fato, dentro de um ano, o Ethereum aumentou de 0,3 bilhão para mais de 1,5 bilhão de dólares transferidos diariamente. O aspecto mais significativo desse aumento de valor deve ser atribuído às várias stablecoins, como Tether (USDT), TrueUSD e USD Coin, que, como é sabido, estão todas na blockchain Ethereum.

De fato, olhando para os dados do Tether (USDT), é possível ver como apenas o Ethereum emitiu tokens por um valor de pouco menos de 5 bilhões, um valor que excede até o do Omni, demonstrando como as stablecoins estão se tornando o ferramenta principal para mover capital.

O relatório também mostra o crescimento do Tether: nascido em 2019, no primeiro trimestre de 2020, excedeu pela primeira vez uma capitalização de mercado de 4,5 bilhões de dólares, e esse número levanta algumas dúvidas, pois significa que há mais demanda por esta stablecoin, talvez por causa da crise econômica.

Outro número destacado pela Messari é o crescimento de outras stablecoins como USDC e BUSD, que dobraram seus volumes para pouco menos de 200 milhões de dólares, enquanto PAX, TUSD, DAI e HUSD tiveram um aumento mais modesto.

Nesse ponto, fica claro que as finanças descentralizadas (DeFi) estão entrando em seus estágios iniciais de capitalização e que, graças a isso, o Ethereum poderá em breve exceder os volumes de transações diárias de bitcoin, considerando que a espinha dorsal da DeFi é o Ethereum que, entretanto, está se preparando para fazer a transição para a Proof-of-Stake.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.