Ethereum imita Bitcoin Run, ETH alcança novo ATH de mais de US $ 1.800

Nas últimas 24 horas, a Ethereum viu seu volume de negócios aumentar em 40%.

Seguindo a alta no preço de Bitcoin nas últimas 24 horas, Ethereum (ETH) marcou um objetivo importante e um novo ATH também neste período, já que seu preço subiu discretamente acima da marca de $ 1.800 e foi negociado por até $ 1.807,68, de acordo com dados disponíveis dados de Coinmarketcap.

Ethereum (ETH) alcança novo ATH

O segundo maior cripto-ativo por valor de mercado registrou um crescimento de mais de 9% nas últimas 24 horas. O aumento foi impulsionado principalmente pelo lançamento do contrato futuro da ETH na CME Global em 8 de fevereiro, onde cerca de 400 contratos futuros do Ether foram negociados na plataforma apenas no primeiro dia. Isso indica que o interesse dos investidores institucionais pelo ativo digital também é muito alto e que a maioria deles está disposta a diversificar seu portfólio investindo na moeda.

Nas últimas 24 horas, a Ethereum viu seu volume de negócios aumentar em 40%, o que se traduz em $ 56.017.441.224. O ativo também viu seu valor de mercado também aumentar acima de 9%, colocando-o acima de grandes instituições financeiras como Wells Fargo, Morgan Stanley e até mesmo Expresso americano.

Do jeito que está, o mercado de cripto está em uma corrida geral de alta desde o início do ano, quando a capitalização de mercado total do setor ultrapassou a marca de US $ 1 trilhão. O preço de outros ativos criptomoedas como Dogecoin, XRP, Lúmens Estelares e outros registraram novos máximos desde o início deste ano.

Compra de Bitcoin da Tesla empurra o valor do ativo cripto para o ATH

Ontem nós relatado a aquisição da BTC pela Tesla no valor de US $ 1,5 bilhão. Desde que essa notícia foi divulgada, a popular criptomoeda teve um aumento de preço semelhante ao que vimos no início deste ano, que resultou em seu recorde anterior de $ 42.000.

Atualmente, a moeda não apenas ultrapassou o nível de barreira de $ 45.000, mas também ultrapassou $ 46.000 e $ 47.000 para registrar um novo recorde histórico de $ 48.003,72 nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Coinmarketcap. Isso indica que o valor do ativo ganhou mais de $ 9.000 neste período.

Alguns analistas previram que o crypto King poderia enfrentar um grande nível de resistência de $ 45k, mas indo por sua atual alta, ultrapassou esse preço sem muito esforço e parece estar atualmente caminhando para o nível de resistência de $ 50.000.

Os dois novos máximos de cripto-ativos principais são indicativos de como os investidores institucionais estão ajudando a elevar o valor do setor. Esses investidores estão buscando um meio viável de proteger seu ativo de caixa em uma opção de investimento que os protegeria melhor contra a inflação.

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_