Ethereum lidera continuação de queda das altcoins

Preço da Ethereum segue em queda. Moeda precisa consolidar acima de U$ 216 para voltar a pensar em um caminho de alta.

Apesar da corrida recente do Bitcoin nos últimos dias, as altcoins estão de fato sofrendo quando investidores fogem de criptos proeminentes para comprar BTC. Em particular, a Ethereum foi duramente atingida, com seu preço caindo para menos de U$ 210 durante o início da manhã. Contra o Bitcoin, a ETH está atualmente no nível sólido de 0,018 BTC, abaixo da alta anual de 0,041 BTC, alcançada no final de agosto passado. Essa queda no preço em relação ao Bitcoin pode ser um indicador de declínios futuros para a segunda maior criptomoeda do mercado.

O dia anterior estava cheio de turbulências financeiras, com a Ethereum corrigindo acima do nível de resistência de U$ 210. Simultaneamente, o Bitcoin girou em torno de U$ 11.400, chegando a U$ 11.500, mas não conseguiu captar o suficiente para passar.

O preço da ETH também atingiu o pico acima de U$ 216, mas logo caiu abaixo da marca e caiu para U$ 209,60, posteriormente subindo para U$ 211,55 no momento em que essa matéria é escrita. Se a Ethereum for capaz de manter consistentemente um preço acima do ponto de resistência de U$ 216, uma recuperação certamente seria provável; Enquanto isso, a barreira psicológica provavelmente manterá quaisquer ganhos substanciais por enquanto.

É importante notar que o clima político experimentado durante a alta de 0.041BTC da Ethereum foi comparativamente mais calmo, deixando os investidores mais certos sobre a estabilidade da moeda e confortáveis ​​em segurar o Ether.

Previsões e análises à parte, o mercado atual tem uma considerável hostilidade em relação às altcoins, já que Binance interrompe temporariamente a atividade do mercado norte-americano e as relações internacionais continuam a desmoronar. Outras altcoins como a Zcash têm outros obstáculos a serem superados neste momento.

Enquanto isso o futuro reservado para Ethereum é incerto; no entanto, a moeda tem uma clara vantagem sobre outras moedas, não apenas pelo seu tamanho substancial, mas também pelo seu uso para altcoins menores como “gás” para verificar as transações. As tecnologias exclusivas da moeda garantem que ela permanecerá relevante no cenário mundial, apesar das flutuações de preço causadas por fatores externos.

*Imagem de: WorldSpectrum por Pixabay

Fonte: EWN

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.